Centenas de fiéis ocuparam o teatro do Centro de Convenções de Teresina (CCT), na sexta-feira (27), para prestigiar o show da banda Casa Worship, no grande início da agenda gospel no coração cultural do Piauí. Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) também fizeram um espetáculo durante o evento.
A comunidade evangélica recebeu de braços abertos a programação que faz parte do projeto Adora Circuito Gospel, apresentado pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
O cantor e missionário Junior Acrigno abriu a noite de louvor e adoração com canções autorais e que fazem parte do álbum “Alvorada”, lançado no começo do ano. O público vibrou durante toda a apresentação e deixou o artista emocionado. “É um tempo novo para Teresina, para nossa cidade. Estamos subindo ao palco muito gratos por tudo que Deus está fazendo em nossas vidas e por cada oportunidade que está chegando”, contou o artista.
Além do show e orações de Acrigno, também houve espaço para pregação de evangélicos locais, que antecederam a apresentação da Casa Worship. Os pastores Washington Martins e Raquel Soares levaram palavras de fortalecimento, amor, esperança e reafirmação da fé em Cristo. Intérpretes em Libras foram posicionados no palco para permitir que fiéis surdos aproveitassem o momento.
“Eu acredito muito no poder de Deus e creio que Ele vai fazer muitas coisas em Teresina através dos eventos no Centro de Convenções. Creio que através da fé, a vida de muitas pessoas será transformada”, disse o pastor Washington Martins durante a pregação.
Quando a banda goiana Casa Worship subiu ao palco, o público fez um show de luzes e cores com celulares para registrar cada segundo. O refrão do fenômeno “A Casa É Sua”, lançado em 2019, logo foi cantado pela multidão transformada em um imenso coral.
Em entrevista ao Meionorte.com, o cantor e compositor Léo Brandão observou que compor canções sobre fé e espalhar seu trabalho pelo Brasil agrega um forte significado em sua vida.
“É uma honra, um privilégio muito grande e uma responsabilidade por saber que tantas vidas estão sendo influenciadas por canções que nós escrevemos. Todos os dias aumenta nossa responsabilidade sobre aquilo que nós estamos escrevendo porque a verdade é que nós estamos escrevendo aquilo que o céu está cantando e aquilo que condiz com a verdade de Deus”, comentou o cantor.
Na vertente do pop rock, a música “A Casa é Sua” já é considerada a música gospel mais executada do Spotify no Brasil. Na plataforma de vídeos do YouTube, a canção já alcançou quase 350 milhões de visualizações, um sucesso que só cresce.
“A gente louva a Deus por ser boca profética da nação brasileira, em especial dos jovens. O nosso maior foco não é cantar músicas para abençoar sua noite, mas colocar algo no coração de vocês para mudar a vida de cada um por completo”, falou Ricardinho.
A cantora Jullyany Sousa agradeceu o carinho do público e já se mostra disposta para o próximo encontro. “Estamos muito felizes, com o coração cheio de expectativa para viver tudo o que Deus preparou e já animados com mais encontros”, disse.
O estudante João Pedro Saraiva ficou indeciso entre gravar vídeos e pular todas as músicas. Por fim, ele acabou apreciando o momento ao lado dos amigos.“Tenho certeza que é uma noite de transformação para muita gente. Eu estou realmente muito feliz por realizar o sonho de conhecer a Casa Worship e por todos os outros que tive a oportunidade de conhecer também”, completou.
Kesia Brito, diretora comercial do Centro de Convenções de Teresina (CCT) anunciou que a capital deve receber em breve os sucessos Gabriel Guedes, André Valadão, Fernanda Brum e outros grandes nomes da música gospel brasileira.