Ser mulher de fisiculturista não significa ter o corpo musculoso, mas saber o caminho para o corpo perfeito. Tanto que, aos 28 anos, Carol Saraiva, treinadora e modelo fitness e mulher de Eduardo Correa, campeão mundial em 2007, mostra uma silhueta de 1,69m e 65kg perfeitamente desenhada e feminina.
- Gosto do meu corpo, mas sempre busco dar o meu melhor e me aprimorar. Tanto meu físico como também no aperfeiçoamento das técnicas de exercícios - explica Carol, que malha desde os 12 anos: - Sempre gostei muito e o treino faz parte da minha rotina. Levo muito a sério.
Disciplinada, ela malha todos os dias da semana, sendo cinco dias de musculação:
- Na segunda-feira, faço crossfit. De terça-feira a domingo, treino musculação. Sábado e segunda-feira, descanso da musculação.
Mas não foi só puxando ferro que a modelo conseguiu esculpir o corpo. A alimentação também fez toda a diferença na conquista da barriga negativa.
- O que teve uma real mudança para mim foi a alimentação. Há cinco anos, eu tinha uma dieta terrível. Não sobrevivia sem frituras e não conseguia me imaginar sem açúcar. No início foi difícil, mas, experimentando temperos e maneiras novas de cozinhar, descobri uma forma que me fez gostar - conta Carol, que divide um pouco da sua vida no Instagram: - Faço sete refeições por dia, a cada três horas. Minha dieta é baseada em salmão, frango, carne vermelha, claras de ovos, vegetais/salada, aveia, macarrão, arroz branco, pão branco, aipim, batata-doce e inglesa.