Ricky Martin contará tudo sobre sua homossexualidade em sua autobiografia, Yo (Eu, na tradução livre), que chegará às lojas no dia 2 de novembro em espanhol e inglês, anunciou nesta quinta-feira (19) o cantor porto-riquenho, em comunicado.
O artista contará pela primeira vez em Yo as decisões que mudaram sua vida, como quando revelou publicamente que era homossexual. Também explicará como decidiu se tornar pai e sua devoção por ajudar crianças ao redor do mundo vítimas de maus tratos, segundo o comunicado.
Além disso, Ricky Martin aborda sua infância na autobiografia, suas experiências no grupo Menudo, que levou o cantor à fama, sua evolução como músico e a conexão pessoal que mantém com milhões de fãs ao redor do mundo. "Escrever este livro me permitiu explorar os diferentes caminhos e experiências que me levaram a ser quem sou hoje. Tive que reunir dados soltos que nunca antes tinha tentado unir e trabalhar profundamente nas memórias que já tinha apagado da minha mente", disse o cantor sobre o livro.
Ele conta que não foi fácil, mas depois de começar a escrever se deu conta "do incrível processo de cicatrização que tinha começado" e de seu desejo de compartilhar suas vivências pessoais com o público através do livro.