Gilberto Braga, autor de "Dancin Days" (1978), afirmou em entrevista ao programa "Viva Voz" (GNT) ter vontade de fazer uma nova versão da novela e já escolheu a atriz ideal para o papel da presidiária Júlia Matos, protagonista da história: Camila Pitanga. Na versão original, a personagem foi vivida por Sonia Braga.
Durante a entrevista, o autor relembrou suas tramas e seus personagens de sucesso: ?De tudo que fiz na vida, acho que tenho duas predileções: ?Anos Dourados? e ?Anos Rebeldes??. Gilberto ainda revelou que se considera repetitivo. ?Em reunião de trama com a equipe, chega um momento em que estou nervoso procurando história, porque espero que agrade, e conto uma longa. Paro e digo: ?já fiz isso antes??. Eles respondem em coro: ?em todas as novelas!?, para me sacanear?.
O escritor ainda comentou sobre mulheres serem a espinha dorsal de suas obras. ?Por muito tempo pensei que era porque sou gay. Mas, não. Tenho amigos héteros que também escrevem melhor para elas?. Para Gilberto, é mais fácil, para um escritor, captar o universo feminino. ?A mulher é mais aberta. Mulher conta coisas e o homem não revela, ele guarda para ele?.