Fim do mistério! Os participantes do BBB 25 foram revelados nesta quinta-feira (9) no Big Day. Tadeu Schmidt segue no comando da nova edição do reality show, que estreia no dia 13 de janeiro.
O novo elenco é composto por duplas formadas por amigos, familiares e casais, divididos entre Camarote e Pipoca.
CONHEÇA AGORA OS PARTICIPANTES!
1ª dupla-CAMAROTE: Vitória Strada e Mateus Pires (amigoS)
Vitória Strada e Mateus Pires têm uma relação especial de amizade que vão levar para o BBB 25. ''Ele é o irmão que a vida me deu, porque eu sou filha única. Não poderia ter escolha melhor'', afirmou Strada.
No programa, a artista de 27 anos busca mostrar mais quem é a pessoa por trás dos papéis que vem colecionando na TV.
Ela estreou em “Tempo de Amar”, de 2017, e fez ainda “Espelho da Vida”, em 2018, e “Salve-se Quem Puder”, em 2020. Sua mais recente participação em novelas foi na reta final de “Fuzuê”, no ano passado.
Na TV, também, foi a campeã da edição de 2022 do quadro “Dança dos Famosos”, no “Domingão”.
Sobre Mateus: Nascido em São José dos Campos, em São Paulo, o arquiteto de 28 anos foi parar no Rio de Janeiro por conta da profissão do pai, que é militar da aeronáutica e precisava se mudar de cidades.
Estudou em 10 escolas diferentes e acredita que consegue se adaptar bem às situações. Ele afirmou que topou entrar no BBB por conta do prêmio e da visibilidade.
2ª dupla- PIPOCA: Edilberto e Raíssa (pai e filha)
Natural da cidade de Elói Mendes, em Minas Gerais, o artista circense Edilberto, de 42 anos e a filha Raissa de 19 anos, são dupla da Pipoca.
Em 2016, ele fundou o “Circo Onix Espetacular”, que roda cidades do interior levando humor, diversão e entretenimento ao público. “Em circo, você nunca pode fazer uma coisa só. Tem que ser mil e uma utilidades: vende o ingresso, estoura a pipoca, coloca o nariz vermelho e entra para o seu número. Tenho muita vontade de permanecer levando alegria a todo canto do país”, afirmou.
Sobre o reality, ele foi direto: “Detesto [jogador] planta, porque eu sou totalmente o oposto. Acho que, se estou no game, estou no game. Vamos para o fight, vamos correr, vamos brigar, vamos falar, jogar. É assim que funciona”, completou.
Sobre Raíssa: Com o dinheiro do prêmio do programa, ela pretende conhecer a Disney e investir no implante de próteses de silicone – além, é claro, de ajudar a família.
A jovem se inscreveu pela primeira vez no reality este ano, mas mostra que chegou com tudo para disputar o prêmio: “Você entrar para não fazer nada é fogo. Prefiro ser cancelada do que ser planta”, pontuou.
3ª dupla- PIPOCA: Camilla e Thamiris (irmãs)
Camilla, nova participante do BBB 25, é trancista e mãe de dois meninos, Iker, de oito anos, e Akin, de dois. Tem boa relação com os pais das crianças, mas não um relacionamento. Ela cria os filhos com a ajuda da mãe. Os quatro vivem juntos em Madureira, no Rio de Janeiro.
“Eu gostaria de viver com meus filhos. Hoje eu sobrevivo. Eu consigo manter as coisas, mas não posso parar um dia. Quando eu paro, eu não tenho”, afirmou.
A carioca fez as tranças da ex-sister Camilla de Lucas várias vezes, inclusive logo antes de sua entrada no BBB 21.
“Tudo o que eu faço hoje, eu faço com a minha irmã. A minha irmã hoje, realmente, é a minha melhor amiga. Ela não vem aqui todos os dias, mas se você pegar meu telefone, todos os dias tem chamada a minha da Thamires. A gente conversa ali pelo menos uma hora no mínimo”, disse.
Sobre Thamiris: Aos 33 anos, a nutricionista garante que sabe comemorar a força que tem graças à família. E é pela família e, principalmente, pela mãe, Edilza, que ela vai buscar o prêmio do Big Brother Brasil.
“Eu queria dar pra minha mãe uma qualidade de vida. Que ela possa passear, viajar, e que dê tempo ainda pra minha avó fazer isso com ela. Porque elas não tiveram oportunidade de nada. Então hoje eu busco em todas as minhas ações dar orgulho pra minha mãe. Hoje é tudo por ela”, assegura.
4ª dupla- PIPOCA: Vinicius e Aline (amigos)
Integrante do Grupo Pipoca, Vinicius não permitiu que sua origem humilde fosse um obstáculo para a realização de seus sonhos.
“Passei muito perrengue quando entrei na faculdade porque meus pais não tinham condições de me manter em Salvador. Foi uma fase de muita privação”, lembra muito emocionado o rapaz que cresceu em Santo Antônio de Jesus, município localizado a 187 km da capital da Bahia. “Mas eu consegui. Era meu maior sonho me formar na faculdade e me tornei a primeira pessoa de minha família a ter ensino superior”, disse.
Sobre Aline: Policial militar e influenciadora digital, a baiana concilia sua paixão pela arte com sua carreira no militarismo, unindo o que há de melhor em dois mundos aparentemente distintos, mas que, para ela, se complementam: “As pessoas costumam colocar a gente em caixas e acreditam que você só pode ser uma coisa ou outra”, afirmou.
“O que é nosso, ninguém tira”, afirmou ela ao receber a notícia que integraria o reality show. Independente, Aline está solteira, mora sozinha, é alegre e se entrega de corpo e alma para tudo. Se apaixona em questão de segundos, mas perde o encanto com a mesma rapidez. -Ela tem pavor de aplicativo de relacionamento e não manda nudes.
5ª dupla- camarote: DIOGO ALMEIDA E VILMA NASCIMENTO (FILHO E MÃE)
Além de ator, Diogo Almeida é formado em psicologia e ressalta empatia, afeto, determinação, equilíbrio e gratidão como palavras que o definem.
“Há muitos anos, a minha mãe vem falando que deseja participar”, conta Diogo. Ele se diverte ao lembrar que, quando revelou para os pais o convite e disse que teria que levar uma pessoa, sua mãe não deixou nem margem para que não fosse ela a escolhida para a vaga.
No meio artístico, ele cita admiração por Paulo Goulart, Zezé Motta, Antônio Pitanga, Glória Pires e Tony Ramos por seus princípios e valores e pela forma que eles tratam as pessoas.
Sobre Vilma: Ganhou uma bolsa de estudos para cursar nutrição aos 63 anos. Antes, se incomodava ao dizer que era dona de casa, sendo que sempre trabalhou de forma informal, e desenvolveu o sonho de ter uma profissão. Ao saber que entraria no BBB, teve o mesmo frio na barriga que sentiu ao iniciar a faculdade.
6ª dupla- PIPOCA: JOÃO pedro E JOÃO GABRIEL (IRMÃOS)
João Pedro, de 21 anos, é salva-vidas de rodeios e compartilha seu dia a dia na roça com mais de 180 mil seguidores nas redes sociais. Quando criança, tentou ser cantor sertanejo ao lado do irmão gêmeo, João Gabriel, com quem forma dupla no BBB 25, mas não deu certo: “A gente tinha muita vergonha”, relembrou.
Sobre João Gabriel: Também trabalha como salva-vidas de rodeios e se reinventou ao se inscrever em um reality show virtual promovido pelo influenciador sertanejo Jacques Vanier, em 2021. Mesmo sem muita prática com o celular, gravou vídeos de humor e venceu o concurso, ganhando uma viagem para Barretos e, de quebra, a carreira de influenciador – universo para o qual também levou o irmão.
7ª dupla- PIPOCA: Eva e Renata (amigas)
A amizade entre Eva e Renata iniciou devido a uma paixão em comum: a dança. As duas se conheceram ainda na infância, em um projeto social de Fortaleza, cidade onde nasceram e vivem até hoje.
“São 25 anos de amizade. Quase um casamento, né? A gente era da mesma ONG e, quando nos conhecemos, eu tinha 6 anos e a Renata tinha 7. Ficamos na mesma turma e, à medida que íamos avançando, acabava que estávamos sempre juntas”, lembra Eva.
Sobre Eva: A viagem mais marcante de sua vida foi para Nova York, aos 15 anos. "Ir para lá fazendo o que mais amo, que é dançar, foi especial. Foi minha primeira viagem para fora do Brasil, com minha turma de amigos da dança. Me marcou muito ver a Times Square iluminada, visitar teatros, o Central Park, escolas... Foi especial"; disse.
Sobre Renata: Já ficou mais de oito meses sem sexo e acredita que o confinamento não será um problema neste sentido. Mesmo que se relacione com alguém na casa, garante que não vai movimentar o edredom em hipótese alguma.
8ª dupla-CAMAROTE: GRACYANNE BARBOSA E GIOVANNA (IRMÃS)
Gracyanne Barbosa está solteira desde o fim de seu casamento com o cantor Belo. Os dois anunciaram a separação em abril do ano passado. Ela e sua irmã Giovanna foram mais uma dupla do Camarote no BBB 25.
Segundo Gracyanne, o mais difícil no confinamento vai ser sair de sua rotina de sete refeições por dia, treino de domingo a domingo e abrir mão dos 40 ovos que come por dia. “Vou ter que barganhar muito para conseguir. Vou trocar tudo por ovo. Não posso ir pra Xepa. Como vou viver sem ovo?”, brinca. “Mas a minha mentalidade é mais forte do que meu corpo, tenho certeza que vou surpreender vocês positivamente. Pode ter certeza que eu vim pra ganhar o prêmio”, completou.
Sobre: Giovanna: Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a médica veterinária de 26 anos se diz uma aspirante ao mundo fitness e hoje mora no Rio de Janeiro com a a musa fitness. “A minha irmã me trouxe para morar com ela quando eu tinha 10 anos. Eu morava com a Gra e com o Belo. Ele foi minha figura paterna, considero como meu pai até hoje. A Gra sempre foi uma melhor amiga e uma mãe que cuidava", afirmou.
8ª dupla-CAMAROTE: GRACYANNE BARBOSA E GIOVANNA (IRMÃS)
9ª dupla-PIPOCA: arleane e marcelo (casal)
A Rainha de Bateria Arleane e o engenheiro Marcelo se falaram pela primeira vez há 11 anos durante o ensaio da escola de samba A Grande Família, em Manaus.
“Foi amor à primeira vista. A gente se ‘amigou’ na primeira semana e nunca mais se separou”, disse Marcelo.
Marcelo e Arleane se casaram por videochamada durante a pandemia. Eles lamentam não terem feito uma festa para celebrar a união.
Arleane é mais expansiva, é Boi Garantido e torce para o Corinthians. Já Marcelo é mais quieto, se identifica com o Boi Caprichoso e é torcedor do Flamengo. Em 2025, ela vai ser cunhã-poranga do Boi Garanhão no Festival Folclórico do Amazonas.
Marcelo tem oito tatuagens, uma delas é o desenho de uma mulher indígena com dois lobos. Anos depois, se casou com uma mulher indígena e adotou duas cachorras parecidas com os animais da tatuagem.
No BBB, o casal pode agitar o edredom. “Não sei se tenho coragem de ‘atuar’. Mas na hora que o fogo acender... eu acredito que sim, uma hora pode acontecer”, pontuou Arleane.
10ª dupla-PIPOCA: Maike e Gabriel (amigos)
Os paulistas Maike e Gabriel, integrantes do grupo Pipoca, se conheceram aos 13 anos, durante um treino de Natação do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
Hoje, aos 30 anos, a dupla coleciona muitas premiações no atletismo, mas ambos seguem caminhos diferentes. O primeiro é vendedor de consórcio, já e o outro é modelo e promotor de eventos.
Sobre Maike: tornou-se atleta de batação aos 11 anos e chegou a ser medalhista brasileiro, treinando ao lado de nomes como César Cielo e Thiago Pereira.
Por sua origem como atleta, ele se vê um cara competitivo e entra no reality com garra para levar o prêmio pra casa. “Eu também sou leal, fiel, amigo, engraçado, palhaço e me considero um cara centrado”, destacou.
Sobre Gabriel: É formado em Business Marketing Administration, fez faculdade nos EUA como bolsista e ficou seis anos morando fora do país. Atualmente trabalha como modelo e promotor de eventos;
Após um término conturbado, chegou a namorar com duas mulheres ao mesmo tempo, uma sabendo da outra, e hoje mantém uma relação fechada com uma delas;
11ª dupla-CAMAROTE: Diego e Daniele hypolito (irmãos)
Multicampeões na ginástica, Diego e Daniele Hypolito agora vão unir forças para tentar vencer em conjunto e dessa vez o novo desafio da dupla é no BBB 25. Com apenas dois anos de diferença, eles nasceram predestinados a mostrar que irmãos podem ser muito amigos.
“A gente é muito próximo. Eu conheço muito a Dani e a Dani me conhece. Somos muito diferentes e somos uma balança. Nos momentos mais difíceis, a Dani sempre esteve presente”, afirmou Diego.
Para Daniele, Diego pode ser inclusive um dos motivos que a desequilibrem no confinamento. “Meu ponto fraco é meu irmão. Aguento tudo que façam comigo, mas com ele não”, disparou.
“Nunca vou perdoar ela se ela não viver 100% esse BBB. É um sonho para todos que assistem, para nós. Vamos viver intensamente mesmo, como a gente é fora da casa”, completou o ex-atleta.
Mais sobre Daniele: Primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha em mundiais, duas vezes eleita a melhor atleta do Brasil, 14 vezes campeã brasileira e com cinco Olimpíadas disputadas
Mais sobre Diego: Bicampeão mundial, medalhista de prata nas Olimpíadas de 2016 e campeão Pan Americano de 2007, Diego Hypolito superou as lesões e frustrações da carreira com conquistas históricas, se transformando em um dos maiores atletas da história da ginástica do Brasil.