BBB22

Conheça os famosos que têm vitiligo e venceram o preconceito

Participante do BBB 22, Natália Deodato revelou ter descoberto o vitiligo aos 9 anos, quando as primeiras manchas começaram a aparecer.

Michael Jackson

Michael Jackson foi uma das primeiras celebridades a assumir que tinha vitiligo. O Rei do Pop tomou a iniciativa de falar sobre o assunto porque muitos boatos acerca da mudança do tom da sua pele circularam em todo o mundo. Os fãs questionavam, por exemplo, se ele estava fazendo um tratamento para ficar branco.

A pele do cantor começou a mudar logo depois de filmar o clipe 'Thriller'. Em 1984, o artista foi diagnosticado com vitiligo. Mas foi só em 1993 que ele decidiu ir a público para revelar da doença em entrevista ao 'The Oprah Winfrey Show'. 

Jackson afirmou ter sofrido muito com críticas de que ele supostamente não se aceitava como negro. 'Eu tenho uma doença de pele que destrói a pigmentação da pele, isso é algo que eu não posso evitar, mas quando as pessoas inventam histórias que eu não quero ser quem eu sou, isso me machuca', desabafou à apresentadora.