Logo após a formação do primeiro paredão do "BBB 22" entre Naiara Azevedo, Luciano Estevan e Natália Deodato, Naiara começou a ameaçar desistir do reality show. A cantora disse que não queria disputar a berlinda com dois integrantes do pipoca.
Já durante a prova bate e volta, Naiara disse para Tiago Abravanel que queria desistir do programa. Pouco depois, em vez de defender sua permanência na casa no tempo oferecido pelo programa, Naiara pediu que o público votasse a favor de Luciano e Natália.
Após Tadeu Schmidt se despedir da casa, a sertaneja pediu para conversar com os brothers na sala e fez um longo discurso dizendo que queria desistir. "Eu tive uma crise de ansiedade ontem que eu não tinha há anos. Isso foi muito forte. Hoje eu passei o dia inteiro tentando ser firme, tentando ser forte. Pensando, eu preciso terminar o que eu comecei, que era entregar essa prova do monstro. Era uma questão minha comigo mesma. Eu comecei, eu vou até o fim", disse Naiara acrescentando que não dormiu nos últimos dias.
"A cabeça não funciona direito. E a gente vai ficando meio perdido. E ao mesmo tempo que a gente vai ficando meio perdido, nessa minha perda, eu acabei encontrando algumas coisas que precisam ser curadas, ser tratadas. Vocês me ajudaram com isso. Eu não dou conta de ficar mais não sei quantos dias aqui com a luz acendendo, com a porta batendo. Eu preciso evoluir pra, quem sabe um dia, se eu precisar novamente, se eu quiser novamente ter uma experiência como essa, eu esteja preparada. Eu não tava preparada pra essas portas batendo na minha cabeça, não. Eu preciso evoluir".
Concluindo seu discurso, a sister pediu desculpas a quem acreditou na participação dela no reality show e para seus colegas de confinamento. "Se em algum momento eu deixei uma má impressão, dei uma má resposta, causei algum desconforto na minha ignorância. [...] Tô precisando dar uma evoluída. Vou deixar vocês aqui nesse momento, vou arrumar minhas coisas", finalizou.
Tiago Abravanel e os outros brothers tentaram convencê-la a não deixar o reality, mas a cantora pediu que os participantes respeitassem o fato de ela não estar bem. "Eu preciso ir pra minha casa", disse. Até o momento, porém, Naiara ainda não apertou o botão de desistência que fica na parede da sala.