Linn da Quebrada resolveu mudar o visual no BBB22 e tirar as tranças com a ajuda de Brunna, Jessilane e Natália. Às sisters, a cantora disse que estava cansada do penteado, que ostentava já há dois meses.
Ao ver o resultado, Laís elogiou a artista, mas fez um comentário para lá de polêmico: “Amiga, arrasou! Você tá linda, maravilhosa, juro! Não sei porque você veio com aquela p*rra daquela trança, está muito mais bonita assim”. “Ficou maravilhosa, amiga”, acrescentou Jade.
A reação da médica levou internautas a acusarem-na, mais uma vez, de racismo. “ Além de racista ainda precisa falar assim???? Laís 100% escr*ta”, criticou uma internauta. “A Laís falando ‘a porra daquela trança’ e a Eslovênia usando ‘bagunça’ pra se referir ao cabelo natural da Lina. Racismo recreativo sendo naturalizado há anos como se não fosse nada demais. Não eh difícil elogiar sem depreciar. Lina, suas tranças são lindas. Seu cabelo é lindo”, comentou outra.
“Não sei porque você veio com aquela porra daquela trança”
— thamys. (@thamysreis) February 19, 2022
Mano????? Além de racista ainda precisa falar assim???? Laís 100% escrota #BBB22pic.twitter.com/UvG11tQA0H
Laís já havia sido acusada de racismo no reality, após fazer uma imitação inusitada, associada por telespectadores a um macaco. O episódio ocorreu logo após a sister falar de Natália com Bárbara, Maria e Eslovênia. Alertada por Gustavo e Larissa que a situação foi interpretada pelo público como racismo, a médica negou que tenha tido essa intenção.
“Não lembro disso e jamais eu faria isso pra imitar uma pessoa, não sou de imitar ninguém ainda mais um gesto, algo preconceituoso”, disse, na ocasião.