As punições já começaram no BBB20. Durante a tarde desta quinta-feira (23), o hipnólogo Pyong Lee tentou se comunicar com seus assessores de imprensa através das câmeras do confinamento e fez todos os participantes serem punidos pela direção do reality show. A conduta fere o manual do programa e o contrato que assinaram, que proíbe os participantes de estabelecerem qualquer contato com o público externo. As informações são do Na Telinha.
Por conta da infração, Lee e todos os demais confinados foram punidos com a perda de 100 estalecas de suas contas. Mas a situação ficou ainda pior.
As cantoras Manu Gavassi e Gabi Martins, a médica Thelma Assis, e as influenciadores Bianca Andrade (Boca Rosa) e Mari Gonzalez começaram a tirar sarro da voz da direção que anunciou a punição. Para elas, a pessoa que aplicou a advertência tinha um jeito muito descolado de se comunicar por ter encerrado o discurso com a frase "Vida que segue".
Como também é proibido falar ou criticar a direção do programa durante o confinamento por qualquer razão, a direção realizou outro pronunciamento, reforçando a regra e informando que os participantes acabavam de perder mais 100 esfacelas.
No Instagram, o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, reforçou que nesta temporada os participantes enfrentarão sua versão durona e carrasca, assim como fazia nas temporadas mais ruidosas do reality show. Confira a publicação: