A madrugada desta sexta-feira (7) foi importante para Lucas e Felipe conversarem sobre o que tinham ouvido mais cedo de Marcela, que tentou explicar aos dois os motivos da luta feminista. Após Babu e Victor Hugo serem eliminados, os dois, que já estavam vetados pelo líder Guilherme, se sentaram para falar com o artista. Então, o carioca deu uma verdadeira aula do que fazer e como agir quando entrarem em conflito com uma mulher e não saberem como reagir. As informações são do Famosando.
"Chegou a hora das mulheres terem voz; Então quando a gente não entende um questionamento delas, algo que uma amiga minha me ensinou, cala a boca e escuta. Mesmo que você esteja contrariado, peça desculpa e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio. O feminismo nunca buscou a supremacia das mulheres, é igualdade", declarou o brother.
Veja um trecho do discurso de Babu para os meninos:
Eu queria dar um abraço muito forte no Babu. O que ele falou nesse vídeo foi uma faculdade em 2 minutos.pic.twitter.com/dp9IzpHv7x
— Felipe Neto (@felipeneto) February 7, 2020
Em seguida, Babu, que está acostumado a fazer longos monólogos na casa, ainda indicou como os colegas deveriam agir quando pararem para pensar na questão que envolveu as garotas: pensar a respeito, ouvir com sinceridade. “Quando a gente não entende um questionamento delas, algo que uma amiga minha me ensinou: cala a boca e escuta. Mesmo que você esteja contrariado, peça desculpa e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio”, lembra.
"O homem sempre esteve num lugar de fala. O homem sempre foi a autoridade. O feminismo não é o contrário do machismo, porque não busca a supremacia da mulher, mas igualdade!", repetiu o ator.
Então, ele lembrou uma situação que passou com uma amiga, quem lhe explicou um pouco de como agir em situações parecidas com as que os meninos têm vivido. "Eu falei: 'sou um homem feminista'. 'Não existe homem feminista, você não tem útero', ela me corrigiu. Existe homem pró-feminismo e eu estou em processo de educação, ainda mais que sou dos anos 80", destacou.
Felipe, então, se propôs a entender o processo de evolução do colega de confinamento. "Mas você errou muito, não errou? No começo", questionou. "Só que eu não tinha 200 câmeras em cima de mim", respondeu. "Paciência, é assim que aprende. Tomei muito na cabeça até entender tudo e ainda vou tomar.... Mas estou aberto. Primeira coisa que a gente tem que fazer, que é difícil, é ficar quieto e escutar. Pode até discordar, mas num lugar de escuta, não de fala", finalizou.
A fala de Babu colocou seu nome entre os mais comentados do Brasil no Twitter, rede social que tem acompanhado o programa 24h por dia. Em todo o tempo, algo relacionado ao reality tem sido discutido na plataforma. A problematização do feminismo apresentado pelas mulheres da casa tem ganhado bastante repercussão por lá.