Entretenimento


Atualizado em

Balé da Cidade de Teresina estreia Corpônica

Trabalho foi criado a partir de convite da OST

Depois de uma ano intenso de trabalho e comemoração dos 25 anos, o Balé da Cidade de Teresina estreia o novo trabalho da companhia, o Corpônica. O trabalho foi criado a partir do convite da Orquestra Sinfônica de Teresina para o Balé da Cidade participar do Concerto de Natal que a Orquestra está preparando, e o ponto de partida para a criação coreográfica foi o universo musical e os conceitos deste universo que também são utilizados na dança: partituras, afinação, melodia. É a nossa orquestra de corpos, que concretizam a música enquanto dançam. Corpônica é uma criação do Samue Alvís, coreógrafo residente e também bailarino do Balé da Cidade.

Neste ano que foi todo dedicado a ações de comemoração do aniversário de 25 anos, celebrando a importância dessa longevidade que é ato de resistência, história viva e produção ininterrupta, o Balé estreou 3 novos espetáculos (AbsoLUTAS, Casca e Corpônica) e criou mais um, com estreia prevista para abril de 2019. Foram também 6 edições do projeto 6a às 6, cada um proposto por um artista convidado da cidade, além de temporadas de espetáculos que fazem parte do repertório da companhia, como o \"Cirandar\" e \"Só não falamos a mesma língua\".

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem a 25 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina é mantido pela prefeitura Municipal de Teresina através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.