A atriz Kaya Scodelario fez um desabafo essa semana no Twitter. Ela contou que um diretor de grande respaldo no cinema chegou a pedir ela tirasse a roupa para que ela conseguisse um papel num filme.
Foi por causa do agente que a acompanhava que a jovem atriz não se submeteu a tamanha atitude.
A estrela inglesa, que tem mãe brasileira, já passou por outra situação constrangedora também.
Ela que atua em “Maze Runner”, “Piratas do Caribe” e no thriller “Predadores Assassinos”, diz que ficou aterrorizada com a forma como viu a situação acontecer.
“A proposta dizia: ‘Ela só precisa vir até aqui, tirar as roupas e fim’.
Por sorte, tenho um agente que rapidamente recusou”, ela escreveu, sem identificar as pessoas.
Em uma outra situação a atriz era cotada para um papel, mas havia outra pessoa também concorrendo e o diretor foi bem claro por email. A primeira que topasse ficar nua seria contratada.
A atriz encerrou o desabafo dizendo que iria acordar de manhã com ansiedade por ter escrito tudo isso, “mesmo que não tenha citado nenhum nome”. “As mulheres que se expõem são muito corajosas”, ponderou.
Depois de agradecer o apoio de seus seguidores aos primeiros tuites, ela voltou à redes social para acrescentar: “Saibam que estou tomando medidas para garantir que as pessoas que mencionei sejam responsabilizadas. Eu escolho fazer isso em particular e por meio dos canais corretos da indústria”.