O corpo do ator Gilberto Fernandes, que morreu na sexta-feira, em São Paulo, foi enterrado na manhã deste sábado (17) em Registro, no interior do estado.
Segundo a viúva do ator, Laudi Fernandes, o sepultamento aconteceu às 8h30. Ela agradeceu o carinho do empresário Silvio Santos e dos comediantes Renato Aragão e Ary Toledo.
"Eles mandaram coroas de flores e mostraram muito carinho por ele", disse Lauri. Conforme ela, um grande número pessoas compareceu ao enterro. "Foram todas as pessoas que gostavam dele", afirmou.
Mais conhecido como Gibe, ele estava com 75 anos e ficou famoso na década de 1980 com o personagem Papai Papudo, que participava do programa "Bozo", exibido no SBT. Papai Papudo repetia o bordão "5 e 60", criação de Gibe, quando o Bozo lhe perguntava as horas.
O humorista estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas desde o dia 1º, quando deu entrada com um quadro de estenose (estreitamento) de válvula.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Gibe passou por uma cirurgia no dia 7 e continuava internado até esta sexta-feira, quando não resistiu e faleceu.
O corpo do redator foi velado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, até as 18h de sexta, e depois seguiu para Registro, onde foi enterrado ao lado da mãe.