A primeira live da Mostra O Poeta e sua Hora que tem como tema ‘minimizando impactos da pandemia' será realizada nesta quarta-feira, 7. A live será transmistida pelo Youtube e também pelas páginas do Instagram e Faccebook de O Poeta e sua Hora.
Com realização da Navilouca Produção e direção artística de Arimatan Martins, a live começará com os atores Francisco de Castro e Fernando Freitas apresentando o primeiro projeto de ‘Godot – A Peça’, do Grupo Harém de Teatro, de Teresina.
Trata-se de uma leitura da premiada peça Esperando Godot, escrita pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989) e apresentada pela primeira vez no parisiense Théâtre de Babylone, em 5 de janeiro de 1953.
A programação traz oralizações de poemas, com os poetas Durvalino Filho, Feliciano Bezerra e Lucas Rolim.
Na parte final, o show da banda os Faustinos, que terá muita MPB, chorinho e Samba, com canções ainda de Jacob do Bandolin, Guilhermando Reis, Djavan, entre outros. O diretor musical da banda, Rubinho Figueiredo, que também é baterista e vocal, disse que como uma das novidades será uma canção de sua autoria com Viriato Campelo, chamada ‘Jardins das Delícias’. Já Feliciano Bezerra também cantará ‘Língua’, de Caetano Veloso, e ‘Mar de Copacabana’, de Gilberto Gil.
Toda a direção, produção e elenco fizeram os testes para Covid-19, de forma a garantir a integridade e segurança da montagem e realização do evento, que acontecerá na casa da Soraya Guimarães, palco das edições de O Poeta e sua Hora.