Arte e Fest


Atualizado em

Revelação gospel, Kadu Ferraz lança DVD 'Tudo posso em Deus'

Cantor traz um som pop, rico em sonoridade e com testemunho de restauração

Kadu Ferraz, a nova revelação da música gospel, chega com bagagem de veterano. Cantor, compositor e músico, começou a trilhar seu caminho em 1995 no secular. Samba, pagode e até mesmo sertanejo. Mas, sem dúvidas, foi na música cristã (com sua riqueza e democracia de ritmos e estilos) que verdadeiramente se encontrou. Agora, pela MK Music, efetivamente começa sua imersão no segmento, através do álbum e DVD 'Tudo posso em Deus', que traz um som pop, rico em sonoridade e com testemunho lindo de restauração. O álbum, está disponível nas plataformas digitais; e o DVD na versão digital no canal MK Music, no YouTube (lançado nesta quinta, 28/03).


Com uma carreira de anos na música popular brasileira, Kadu gravou ao lado de grandes nomes como Zéze Di Camargo & Luciano, Rick e Renner, Rio Negro e Solimões, o cantor Daniel e o grupo Art Popular. Após sua conversão, ele continuou recebendo convites para shows e esses conflitos inspiraram a composição de “Todo Dia”, carro-chefe do trabalho do projeto, que foi lançado como single e clipe antes do álbum e DVD completos. Outra faixa que ganhou grande destaque é “Que Amor é Esse”, que traz participação de Soraya Moraes.

“A minha conversão foi muito radical. Eu tive que abdicar de coisas grandiosas que estava trilhando e vivendo. Essa canção fala sobre aqueles convites para voltar a fazer show por uma grana que ia aliviar a minha família. Todas as manhãs, o pecado me convidava para abandonar Deus e minha fé. Então eu comecei a escrever “Todo dia eu preciso Te sentir pra não me perder de Ti’. Era uma súplica falando para Deus não me abandonar porque todo dia o pecado me chama para volta”, compartilha.

O álbum e DVD Tudo Posso em Deus foi gravado ao vivo no teatro Ópera de Arame, em Curitiba, no Paraná. O local já foi palco para grandes artistas nacionais e internacionais. Kadu Ferraz é o segundo artista a gravar no local. Antes dele, em 2011, a dupla Fernando e Sorocaba gravou seu projeto acústico. "Minha vida é escrita pelas mãos de Deus. Entramos para a história do teatro com o segundo DVD gravado dentro dessa casa. Fizemos um cenário para cada uma das 14 canções. Tudo foi elaborado durante um ano. Deus é detalhista e me deu tudo do melhor", comemora.

Membro da Igreja Fonte da Vida em Franca, no interior de São Paulo, Kadu não perde a oportunidade de compartilhar sua experiência para inspirar outras vidas. "Se você quiser ser um grande artista, Deus jamais vai te fazer um grande adorador. Mas se você deixar Deus te fazer um grande adorador, talvez Ele possa te fazer um grande artista. A conversão é matar o velho homem todo dia e deixar que o Espírito Santo de Deus te conduza. Eu sou um iniciante no gospel, mas fiquei cinco anos sendo tratado para pensar em gravar. A fama vem, o dinheiro é consequência, mas