Arte e Fest


Atualizado em

Petrobras corta patrocínio a cinco festivais de cinema

A estatal, em um regime intenso de corte de gastos, decidiu suspender o financiamento de 13 históricos projetos culturais do cenário artístico nacional


O Festival do Rio, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o AnimaMundi, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o Festival de Cinema de Vitória perdem o patrocínio da Petrobras. De acordo com a CBN, a estatal, em um regime intenso de corte de gastos, decidiu suspender o financiamento de 13 históricos projetos culturais do cenário artístico nacional.

Além das perdas no universo dos festivais cinematográficos, o CineArte, sala de cinema fomentada pela Petrobras, e a Sessão Vitrine, espaço de exibição dedicado à produção independente brasileira, também sofrerão os efeitos da redução de despesas. As outras instituições e eventos culturais afetados pela nova diretiva da estatal são o Prêmio da Música Brasileira, A Casa do Choro do Rio de Janeiro, o Clube do Choro de Brasília, o Teatro Poeira, o Festival Porto Alegre em Cena e o Festival de Curitiba.