
"Pacificado" levou três principais prêmios no Festival de San Sebastian na noite de sábado, 28 de setembro. Além de Melhor Fotografia para Laura Merians, o ator Bukassa Kabengele recebeu o Concha de Prata como Melhor Ator. A atriz Debora Nascimento que também está no longa-metragem, ao lado de Cássia Nascimento e José Loreto, recebeu o troféu em nome do ator.
O maior prêmio da noite também foi brasileiro, o filme que teve world premiere no festival espanhol no último dia 24, ganhou o concorrido Concha de Ouro, como Melhor Filme.
O produtor Marcelo Tellechea, o diretor Paxton Winters, a atriz Debora Nascimento e a produtora Paula Linhares recebem o prêmio de Melhor Filme
O filme "Pacificado" conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia “pacificadora” batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro. Nascido de uma colaboração criativa de sete anos entre a comunidade ‘Morro dos Prazeres’ e o escritor e diretor Paxton Winters, o filme apresenta um retrato íntimo de uma família tentando encontrar paz no campo de batalha que eles chamam de casa.
Veja mais

Chico César faz rara aparição com namorada 30 anos mais nova

Tia detona Mia Goth e diz que a atriz não liga para a avó Maria Gladys

Saiba quem é o cantor famoso que vive romance com Mani Reggo
