Arte e Fest


Atualizado em

Festival de Inverno de Pedro II terá grandes atrações da MPB

Os shows acontecem em dois espaços distintos, no Palco Gritador e no Palco Tablado, localizados na Praça Mourão Filho e na Praça Milton Brandão.

A 16ª edição do Festival de Inverno de Pedro II acontece de 20 a 23 de junho. O evento, que se consolidou como um dos mais importantes do calendário cultural do Estado, vem a cada ano trazendo atrações nacionais e, em 2019, não será diferente. Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Biquíni Cavadão, Melim, Paulo Ricardo e Zeca Baleiro estão entre os shows nacionais. E a Rede Meio Norte de Comunicação transmite direto do município o que irá acontecer. O festival reúne um grande público entre turistas não só do Piauí, mas também de outros estados que aproveitam o clima frio e a beleza da cidade turística de Pedro II e seus atrativos para curtir não só uma boa música, mas aproveitar a cidade como um todo. Opções é que não faltam. Em um só lugar é possível ter música, artesanato, gastronomia e ecoturismo. A cidade também oferece opções de trilhas, visitas aos centros históricos e feir0as, banhos de cachoeira e um clima agradável.

Os shows acontecem em dois espaços distintos, no Palco Gritador e no Palco Tablado, localizados na Praça Mourão Filho e na Praça Milton Brandão.

A abertura do festival será na quinta-feira, dia 20, com Adriana Calcanhoto e Toni Garrido. Na sexta, é a vez de Zeca Baleiro. No dia 22, sábado, terá Melim e Biquíni Cavadão. E encerrando o evento, no domingo, a atração da noite é o cantor Paulo Ricardo.

E não é somente os grandes shows que movimentam as noites. No palco Gritador, que fica localizado na praça Domingos Mourão Filho, 14 bandas se apresentam de quinta a sábado, a partir das 18h30. No mesmo local, tem também as atrações do Tablado Carlos Cordeiro. Já na Praça Dep. Milton Brandão, conhecida como Praça do Jazz, os shows ocorrem a partir das 17 horas, na sexta e no sábado.

Para a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, o evento é um dos mais importantes da região, pois quem chega ao município não só assiste aos shows, mas conhece o potencial do lugar.  “A ideia é aproveitar os turistas que estão na cidade para também conhecer as riquezas e atrativos das demais cidades piauienses, além disso, enaltecer as belezas de Pedro II, o ecoturismo, rico artesanato e gastronomia”.

Recentemente, aconteceu uma reunião na Secretaria de Turismo(Setur) com os órgãos envolvidos no evento para tratar dos últimos detalhes. estiveram representantes de órgãos como Sebrae, Sesapi, Detran, CCom, Polícias Militar e Civil, Cojuv, Semar, vigilância sanitária, entre outros.