Neste domingo, dia 24 de novembro, o projeto Concertos Matinais do Palácio da Música recebe o Grupo Eu e Ellas, às 11h, com entrada franca. A Camerata Flauta Para Todos fará ainda, a abertura da apresentação.
O Grupo vocal Eu e Ellas foi criado à partir de uma Eliminatória de um Concurso Musical no Projeto Música Para Todos. Formado por quatro cantoras: Clara Gomes, Kayla Ayran, Sarah Roberta e Paula Milena, sob a Coordenação do Prof. Sílvio Rosário, possui um repertório diversificado e tem como objetivo expandir a música vocal na cidade de Teresina.
Na mesma manhã, o Concertos Matinais contará ainda com a abertura da Camerata Flauta Para Todos, formada em 2017 com alguns Integrantes da Orquestra De Flautas Doces do Música Para Todos. Eles se dedicam à execução de música instrumental para a família deste instrumento: sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo. Têm o acompanhamento, ainda de teclado, tambor do divino, cajon, triângulo e violão. Desde a sua criação, realiza concertos didáticos em empresas e instituições educacionais, em universidades e escolas de música, estendendo assim a música a setores mais amplos da sociedade. Com o Repertório composto por obras musicais eruditas e populares o grupo tem como um de seus objetivos, trabalhar para a formação de um público atuante e participativo, fortalecendo as instituições artísticas e elevando o padrão cultural da população.
O Projeto Música Para Todos oferece atualmente, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.
O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.