Arte e Fest


Atualizado em

“Em Chamas”, longa sul-coreano inédito, estreia no dia 8 de maio

No drama, Jogn-soo (Yoo Ah-In) é um entregador solitário que reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga do colégio, durante um dia normal de trabalho.

“Em Chamas”, longa vencedor do prêmio FIPRESCI e de Melhor Direção de Arte no Festival de Cannes 2019, estreia no Canal Brasil na próxima sexta, dia 8, às 23h10. Dirigido por Lee Chang-Dong, a produção coreana inédita abre a mostra especial dedicada ao festival francês, que toma a programação do canal de 8 a 24 de maio.

No drama, Jogn-soo (Yoo Ah-In) é um entregador solitário que reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga do colégio, durante um dia normal de trabalho. Os personagens rapidamente engatam em uma conversa para lembrar os velhos tempos e a moça lhe pede para alimentar seu gato enquanto ela viaja à África. Ao retornar à Coréia do Sul, no entanto, a jovem volta acompanhada por Ben (Steven Yeun), um jovem rico e misterioso, dono de um passatempo nada convencional: atear fogo em velhos celeiros.

O roteiro acompanha a transformação de uma pequena faísca em uma fogueira incessante em personagens mais complexos do que o primeiro olhar imagina. Ao longo da trama, o diretor aborda detalhes da crise econômica no país, a relação conflituosa com a Coréia do Norte, a influência americana na cultura asiática e discute uma perspectiva histórica da luta entre classes ao colocar no mesmo plano dois personagens humildes e um da elite.

EM CHAMAS

INÉDITO E EXCLUSIVO

Horário: Sexta, 8/05, às 23h10

Reapresentação: Terça, 12/05, às 4h.

Classificação: 16 anos