A Downtown Filmes tem sete de seus filmes concorrendo ao Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. O evento ainda não tem data definida devido à pandemia de Covid-19, mas já adiantou a lista dos primeiros indicados para a edição de 2020. Todos os longas lançados pela Downtown em 2019 estão no páreo na categoria Melhor Longa-Metragem Ficção: “Simonal” (direção Leonardo Domingues); “Minha Mãe É Uma Peça 3” (direção Susana Garcia); “Cine Holliúdy 2” (direção Halder Gomes); “O Amor Dá Trabalho” (direção Alê McHaddo) “Bate Coração” (Glauber Filho), “Socorro, Virei Uma Garota!” (direção Leandro Neri) e “Minha Fama de Mau” (direção Lui Farias).
Já na categoria Melhor Longa-Metragem Comédia, aparecem “Cine Holliúdy 2”, “O Amor Dá Trabalho” e “Socorro, Virei Uma Garota!”.
Confira abaixo outras categorias em que concorrem os filmes da distribuidora:
Minha Fama de Mau
Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral
Simonal
Socorro, Virei Uma Garota!
O Amor Dá Trabalho
Bate Coração
Minha Mãe É Uma Peça 3
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2020, a Downtown Filmes lançou 147 longas nacionais, que acumularam mais de 157 milhões de ingressos vendidos e contando...
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Simonal”.