A Academia Piauiense de Letras (APL) promoverá no próximo sábado, 15 de junho, a partir das 10 horas, o panegírico do acadêmico João Paulo dos Reis Velloso, falecido em fevereiro deste ano. A homenagem ocorrerá na sede da instituição centenária, localizada na Avenida Miguel Rosa, 3300, no Centro de Teresina.
Na ocasião, a oração será proferida pela acadêmica Fides Angélica de Castro. Ocupante da cadeira número 17 da Academia, Reis Velloso preparava o livro “A Solidão do Corredor de Longa Distância”, sobre economia mundial e brasileira até 2012.
João Paulo dos Reis Velloso era economista e professor; nasceu em Parnaíba, em 1931. Formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Rio de Janeiro; pós-graduado pelo Conselho Nacional de Economia (1961); Master em Economia pela Universidade de Yale (EUA), também foi ministro-chefe da Secretaria de Planejamento da Presidência da República; possuindo uma série de obras importantes na área econômica.
O ex-ministro deixou um enorme legado para o Brasil e para o Piauí como economista e pelo grande intelectual que foi durante toda sua vida.
Veja mais

De quebrar o pênis: Qual posição oferece mais riscos de uma fratura peniana?

DJ Buarque visita Bia Miranda no hospital após Gato Preto faltar ao parto

Ator apontado como novo affair de Ana Castela exibe abdômen trincado em treino
