O 43º Encontro Nacional de Folguedos, que se estende até o domingo, 25 de agosto, na Vila Olímpica do Albertão. traz vária atrações para o fim de semana.
“O Encontro Nacional de Folguedos é tudo aquilo que circula em torno da Vila Olímpica do Abertão, não só a cultura, como também toda a economia criativa. Além disso, é um momento de comunhão em que fazemos com que a cultura do Piauí se encontre com a de outros locais, mostrando a riqueza cultural extraordinária que nosso Estado possui”, ressalta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.
Com o tema “Entre fitas e encantos”, o 43º Encontro de Folguedos simboliza o poder das fitas e das cores, que estão presentes em diversas manifestações como as Fitinhas do Senhor do Bonfim, a Dança das Fitas, e o Bumba Meu Boi, tão característico na cultura piauiense.
Este ano, o evento homenageia pessoas que foram fundamentais na inserção e criação dos Folguedos, e que por muitos anos fizeram o encontro ser um dos maiores eventos culturais do Brasil.
O Encontro Nacional de Folguedos é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e já acontece desde 1974. Sua história e consolidação estiveram associadas ao fortalecimento das manifestações folclóricas piauienses. Confira as atrações de hoje e do fim de semana.
Sexta-feira (23.08)
19h – Kangas do Forró
20h30 – Ney Alves
22h – Conde do Forró
00h – Tony Guerra e Forró Sacode
Sábado (24.08)
19h – Luketa
20h30 – Júnior Masca
22h – Fabrícia e Banda
00h – Solange Almeida
Domingo (25.08)
19h – Muleke Doido
20h30 – Bill Bala
22h – Forró dos Plays
00h- Taty Girl