A Fazenda 17

A Fazenda 17: Carol Lekker, Dudu Camargo, Gui Boury e Yoná Souza estão na 3º roça

Dudu, Carol e Yoná disputam a Prova do Fazendeiro, que definirá quem escapa da eliminação e assume o comando da próxima semana no reality

Guilherme garantiu o primeiro lugar na formação da terceira roça de A Fazenda 17, iniciada na noite de terça-feira (7), na Record. Enquanto isso, Dudu Camargo, Carol Lekker e Yoná disputam a Prova do Fazendeiro, que definirá quem escapa da eliminação e assume o comando da próxima semana no reality.

Indicação da Fazendeira

Rayane Figliuzzi, que pela segunda vez ocupa o posto de fazendeira, voltou a indicar Carol Lekker para a berlinda. "Estou muito abalada com tudo, me doeu muito. Hoje a Carol cuspiu 2 vezes na minha cara (...) eu me senti muito humilhada", declarou durante a votação ao vivo. O episódio gerou desconforto entre os participantes e reforçou a tensão dentro da sede.

Carol, ao ser mencionada, reconheceu o erro e tentou se desculpar com Rayane, afirmando ter se descontrolado durante a atividade na horta. "Ela me levou ao extremo", disse a participante. A fazendeira, entretanto, respondeu que não aceitaria o pedido de desculpas, mantendo sua decisão de indicar a colega diretamente à roça.

Votação da casa

Durante a votação aberta, os peões direcionaram seus votos entre Yoná, Guilherme e Tàmires. No total, Yoná recebeu 11 votos, sendo a mais citada pelos colegas. Guilherme ficou logo atrás, com 9 votos, e Tàmires teve 3 indicações. A votação foi marcada por estratégias e trocas de justificativas entre os confinados.

A distribuição dos votos ocorreu da seguinte forma: Wallas, Matheus, Kathy, Saory, Duda, Carol, Tàmires e Dudu Camargo votaram em Guilherme. Já Fernando, Walério, Nizam, Toninho, Martina, Shia, Maria, Fabiano, Mesquita e Creo votaram em Yoná. Will, Michelle e Yoná votaram em Tàmires. A soma dos votos definiu Yoná como a mais votada da casa.

Poderes e dinâmica da roça

Diferente de outras semanas, não houve puxada da baia. Saory, que recebeu o poder laranja, escolheu dois participantes de fora da baia para servirem como possíveis indicações de Yoná. As opções definidas por ela foram Toninho e Guilherme. Após analisar o cenário, Yoná decidiu puxar Guilherme para a roça.

Mesquita, detentor do poder branco, teve a tarefa de escolher quem começaria o "resta um". Ele indicou Fernando, Shia e Saory para iniciar a dinâmica de salvação. Ao final, Dudu Camargo foi o último a sobrar, completando o quarteto da roça. Como consequência, o apresentador usou seu direito de veto e impediu Guilherme de participar da Prova do Fazendeiro.


Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio