Adulto


Atualizado em

Transar 2x em 1h e ficar de conchinha elevam chance de engravidar

Os dados vêm de um estudo feito em 2015.

Você provavelmente já conheceu diversas simpatias “infalíveis” que poderiam supostamente aumentar suas chances de engravidar, mas se por um lado ainda não há comprovações científicas sobre a influência de posições sexuais, calendário lunar ou outras superstições para o sucesso da fecundação, um método curioso pode, de fato, ajudar na fertilidade: transar duas vezes dentro do período de uma hora.

Como aumentar suas chances de engravidar

De acordo com especialistas ouvidos por uma reportagem do jornal Daily Mail, a segunda transa em uma hora pode até triplicar as chances de engravidar. Os dados vêm de um estudo feito em 2015 que descobriu que casais que passaram por processo de inseminação artificial aumentavam de 6% para 21% quando a mulher recebia o sêmen do parceiro em uma segunda ejaculação.

O trabalho científico foi pequeno, envolvendo apenas 73 casais, mas os achados sugeriram uma grande diferença. Os cientistas não souberam explicar exatamente por que ou como a segunda ejaculação de um homem pareceu ser muito mais fértil, mas acreditam que ela carregue espermas mais saudáveis e com maior mobilidade, fatores fundamentais para a fecundação.

 (Crédito: Você provavelmente já conheceu diversas simpatias “infalíveis” que poderiam supostamente aumentar suas chances de engravidar, mas se por um lado ainda não há comprovações científicas sobre a influência de posições sexuais, calendário lunar ou outras superstições para o sucesso da fecundação, um método curioso pode, de fato, ajudar na fertilidade: transar duas vezes dentro do período de uma hora. Como aumentar suas chances de engravidar De acordo com especialistas ouvidos por uma reportagem do jornal Daily Mail, a segunda transa em uma hora pode até triplicar as chances de engravidar. Os dados vêm de um estudo feito em 2015 que descobriu que casais que passaram por processo de inseminação artificial aumentavam de 6% para 21% quando a mulher recebia o sêmen do parceiro em uma segunda ejaculação. O trabalho científico foi pequeno, envolvendo apenas 73 casais, mas os achados sugeriram uma grande diferença. Os cientistas não souberam explicar exatamente por que ou como a segunda ejaculação de um homem pareceu ser muito mais fértil, mas acreditam que ela carregue espermas mais saudáveis e com maior mobilidade, fatores fundamentais para a fecundação. Ainda de acordo com médicos consultados pela publicação, dormir de conchinha, assim como realizar atos de carinho despreocupados e encarar o sexo como uma diversão e não como uma tarefa para conceber, algo comum entre casais que estão tentando ter filhos, também aumentam as chances de engravidar. Ficar agarradinho e deixar o sexo fluir naturalmente, segundo os especialistas, afasta a pressão e a ansiedade que podem atrapalhar a concepção. Não há uma relação direta definida por estudos entre estresse e fertilidade, mas os médicos acreditam que a possível tensão no processo pode sim dificultar o processo.)
(Crédito: Sotnikov Misha / Shutterstock)

Ainda de acordo com médicos consultados pela publicação, dormir de conchinha, assim como realizar atos de carinho despreocupados e encarar o sexo como uma diversão e não como uma tarefa para conceber, algo comum entre casais que estão tentando ter filhos, também aumentam as chances de engravidar.

Ficar agarradinho e deixar o sexo fluir naturalmente, segundo os especialistas, afasta a pressão e a ansiedade que podem atrapalhar a concepção. Não há uma relação direta definida por estudos entre estresse e fertilidade, mas os médicos acreditam que a possível tensão no processo pode sim dificultar o processo.