Grande parte do que aprendemos sobre sexo não está em livros ou artigos científicos, mas sim passados de gerações para gerações, através de amigas e parceiros. Se muitas vezes você se sente frustrada por não vivenciar na cama fatos que ouviu de outras pessoas, não se preocupe: tudo pode não passar de simples mitos. Conheça mentiras sobre sexo e orgasmo que só atrapalham o seu prazer na hora H:
-Muitas mulheres se frustram por nunca terem tido orgasmos múltiplos. Saiba que o fato é bastante raro e, mesmo quem já experimentou, relevou que eles são muito esporádicos.
-Além de machista, é falso o mito que a mulher depende do homem para atingir o orgasmo. Se elas não estiverem relaxadas e dispostas, não chegarão ao clímax nem com o melhor amante do mundo.
- Engana-se quem pensa que orgasmos são identificados por gritos e gemidos altos. A forma de demonstrar prazer varia de pessoa para pessoa e pode muito bem ser silenciosa.
- Não se assuste se você, algumas vezes, chega ao orgasmo sem que ocorra a penetração. É um mito acreditar que só é possível sentir prazer no contato direto entre os genitais.
- As mulheres só chegam ao orgasmo com muitas preliminares. Mito. Quem já experimentou uma boa rapidinha sabe que é possível atingir o clímax sem passar pelas inúmeras carícias.
-Se você pensa que o homem só tem orgasmo quando ejacula, está enganada. O clímax representa o momento máximo de prazer e a ejaculação é somente a expulsão do sêmen. Apesar de, claro, estarem relacionados, nem sempre precisam caminhar juntos.
- De uma vez por todas, tamanho não é documento. Um homem com pênis avantajado não é garantia de prazer e um rapaz de pênis normal é completamente capaz de te levar à loucura.