Sexo oral, posições ousadas, fetiches, enfim, são várias as práticas na intimidade que podem ser listadas como preferidas entre homens e mulheres, mas para ambos os gêneros, um tipo simples de carícia é considerado o mais desejável entre quatro paredes: beijar carinhosamente.
Beijos e carinhos melhoram o sexo
Pelo menos é o que revelou um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Indiana, EUA, após a análise dos comportamentos sexuais de mais de 2 mil homens e mulheres.
Os participantes da pesquisa foram questionados sobre os hábitos durante a transa e o que mais consideravam atraente e excitante. Ao contrário de muitos estereótipos, as atitudes mais atraentes, mesmo para os homens, eram as de romance e afeto, como beijos, carinhos e trocas de palavras amorosas no ato sexual.
O levantamento ainda mostrou que muitos casais experimentavam prática mais picantes no sexo para esquentar a relação, ignorando a importância dos movimentos mais simples e românticos.
Segundo os estudiosos, os dados mostram que os parceiros ainda não conversam abertamente sobre seus interesses e desejos, algo que poderia facilmente aumentar a satisfação, o prazer e a felicidade na vida a dois.