Na Noruega um guia está dando o que falar. Trata-se de um guia de posições sexuais que foi divulgado pela televisão pública do país. Ele causou uma certa polêmica no país europeu depois que foi divulgado, dividindo opiniões.
Houve quem tenha reclamado com a emissora e o órgão que regula a programação televisiva do país.
Toda a polêmica começou quando a emissora pública NRK ofereceu um guia com 60 posições diferentes. E não fica só nas fotos. Cada posição tem nomes inusitados como "coala espremedor" e "espaguete". O guia traz ainda situações mais tradicionais, podendo assim agradar a todos os gostos e preferências. Há posições para casais heterossexuais e homossexuais.
O material publicado também inclui algumas posições práticas para quem sofre de um determinado problema, como dores nas costas, ou para quem esteja grávida, contou reportagem do "Daily Mail".
A coleção de posições foi criada com a ajuda de parteiras, sexólogos, médicos e terapeutas, divulgou a emissora. e mais, segundo ela, todos os envolvidos são casais na vida real e estão apenas posando para o material.
A emissora se defendeu das críticas, afirmando que a resposta do público foi positiva: "Todos pensam que o guia é útil e importante."