O sexo sem penetração, diferentemente do que muita gente pode pensar, não se trata apenas de preliminares e tem até mesmo um nome próprio: gouinage . Na relação sexual sem penetração, o foco é no tato, na troca de carinho, fluidos e cheiros, algo que pode transcender o sexo em sua forma mais conhecida, com a penetração vaginal ou anal.
E, sim, o sexo sem penetração também pode ser muito prazeroso. Basta entrar no clima e entender que o prazer não é obtido apenas no ato de introduzir o pênis na vagina ou ânus. Carícias, abraços, beijos e até o sexo oral podem servir como forma de estimular o parceiro. Neste momento, vale buscar posições sexuais que foquem no corpo como um todo e não apenas as genitálias.
Confira abaixo seis posições para o casal aproveitar o sexo sem penetração:
1. Pouso Relaxado
Para reproduzir a posição sexual chamada Pouso Relaxado, a mulher deve ficar deitada com a barriga para cima e as pernas esticadas, enquanto o parceiro ou parceira se deita sobre ela, também com as pernas esticadas. A posição não precisa, necessariamente, envolver a penetração, e pode ser marcada pela fricção dos corpos.
Além disso, o casal pode aproveitar para estimular diferentes áreas do corpo. Os seios da mulher podem ser estimulados com as mãos ou boca. O caminho também fica livre para carícias nas costas, braços, pescoços e orelha, outros pontos importantes para serem estimulados.
2. Domando o Garanhão
Da mesma forma que no Pouso Relaxado, a Domando o Garanhão pode ser uma boa forma de aumentar o contato dos corpos em um ato sexual sem penetração. Neste caso, o homem fica deitado de barriga para cima, e é a mulher que vem sobre ele para controlar a fricção e carícias. Estímulos no bumbum da parceira são mais que bem vindos, além de muitos beijos e chupões no pescoço.
3. Pouso Forçado
O homem também pode estimular o pênis no bumbum da parceira sem realizar a penetração anal ou vaginal. Ela deve ficar deitada de barriga para baixo, enquanto ele vem por cima. O bom desta posição é que, apesar de ser mais difícil de estimular diferentes partes do corpo, se colocado um travesseiro embaixo da vagina da mulher, o clitóris também é estimulado simultaneamente.
4. Dança das Borboletas
Talvez uma das melhores posições para quem busca o sexo sem penetração. O casal se envolve com as pernas, um sentado no colo do outro, e para os estímulos é só deixar a imaginação rolar. Os seios femininos podem ser estimulados com as mãos, boca e rosto. Os pescoços, orelhas e costas também merecem atenção. E não há posição mais confortável para longos beijos – não só na boca.
5. Posição do Abraço
Essa posição para sexo sem penetração é muito parecida com a Dança das Borboletas. A diferença fica na pernas do casal, que ao invés de fechadas ficam esticadas. Vai de acordo com a flexibilidade e preferência de cada pessoa.
6. De Ladinho
Na famosa “conchinha”, o casal fica deitado de lado, um de costas para o outro. Quem está na missão de “envolver” o outro, pode estimular o tronco da parceira, incluindo seios, pescoço e barriga, passando também pela orelha, virilha e parte interna da coxa – isso sem falar do bumbum, que pode ser tanto estimulado pelo próprio corpo da parceira ou parceiro quanto pelas mãos.