Se você for homem e tiver problema de pedras nos rins, já pode se animar com essa nova descoberta da ciência. Sim, segundo um estudo publicado pela revista científica Urology, fazer sexo de três a quatro vezes por semana ajudaria homens a expelir espontaneamente as pedras nos rins.
O estudo em questão observou o comportamento de 75 homens divididos em três grupos. No primeiro deles, os homens deveriam fazer sexo de três a quatro vezes por semana; enquanto o segundo grupo deveriam tomar o medicamento tamsulosin, usado para homens com próstata aumentada; e o terceiro iria usar medicamentos comuns para o tratamento de pedras nos rins.
Após duas semanas seguindo estas recomendações, 83,8% dos 31 homens que foram orientados a transar regularmente conseguiu expelir as pedras nos rins. Entre os que foram tratados com medicamentos, a margem caiu para 47% entre os 21 homens que usaram o tamsulosin e apenas 34% para aqueles 23 que usaram o medicamento tradicional. Ou seja, o sexo foi bem mais produtivo nesse sentido – e não tem efeitos colaterais.
Apesar da descoberta, os pesquisadores ainda não encontraram uma explicação para o fenômeno. Uma das principais teorias seria a de que o ácido nítrico produzido durante o sexo ajudaria a relaxar o ureter, que é aquele canalzinho por onde passa o xixi e as pedras nos rins. Outra hipótese é a de que o verdadeiro responsável pelo relaxamento seriam os orgasmos masculinos.
Veja mais

Debora Bloch posta fotos com Beatriz Segall e pede benção para novela

Bia Miranda impressiona com barriga chapada dois após dar à luz; fotos!

Casalzão! As fotos mais apaixonantes de Paolla Oliveira e Diogo Nogueira
