Embora existam muitos tabus e mitos que envolvem a prática, o sexo oral é considerado prazeroso por muitos. Nessa matéria você confere algumas curiosidades acerca da prática que talvez você não sabia. Confira:
Sexo oral é antidepressivo
Existem algumas pesquisas que mostram as propriedades antidepressivas do sêmen. Ele contém cortisol, o que melhora o humor em geral, e contém três antidepressivos: a melatonina e thyrotropin serotonina.
69% do mundo tem como atividade sexual favorita, revela pesquisa
Uma pesquisa feira pela fabricante de preservativos Durex em diferentes partes do mundo mostrou que o sexo oral é atividade de preferência tanto dos homens quanto das mulheres, 69% dos entrevistados responderam que o sexo oral é a melhor parte do sexo.
Se precavendo, sexo oral pode fazer bem pra saúde
Está provado que um orgasmo pode aliviar a dor, graças a liberação de oxitocina. Ele também ajuda a melhorar a saúde cardiovascular e combate o envelhecimento. Lógico, se prevenindo.
Alguns animais praticam sexo oral
Esse comportamento já foi visto entre jovens chimpanzés pigmeus. Mas há também registrado casos da prática entre morcegos frutívoros. Segundo a pesquisa, se o morcego fêmea lambe os orgãos genitais do macho, a cópula dura mais tempo.