Pesquisas apontam que homens têm mais sonhos eróticos do que as mulheres e, segundo a sexóloga Jess O'Reilly, são até duas vezes mais propensos a terem um orgasmo no sono, mesmo considerando o fato de que o clímax enquanto dorme não é tão corriqueiro e comum.
Ainda assim, de acordo com uma entrevista da especialista ao site do jornal Daily Star, é possível que uma mulher tenha orgasmo durante o sono e mais: uma posição específica na hora de dormir facilita a sensação.
Como ter um orgasmo enquanto dorme
Além de fantasiar sobre sexo ao ir para a cama, dormir de bruços pode aumentar as chances de uma mulher ter um orgasmo dormindo. Segundo Jess, a posição proporciona maior estimulação do clitóris e está associada a sonhos eróticos mais vívidos.
A especialista ainda diz que o clímax no período é facilitado se a mulher está há algum tempo sem experimentar um orgasmo. A idade também seria um fator para o processo, já que mulheres entre 40 e 50 anos teriam maior probabilidade de gozar durante sono.
Vale ressaltar, no entanto, que apesar de poder ajudar em um orgasmo inconsciente, dormir de bruços é considerada a pior posição para a saúde, pois exige do corpo força excessiva da região lombar e cervical e ainda faz com que o pescoço fique tracionado, provocando tensão e desgastes sobre os músculos e nervos da região.