Parece que o motivo do final do relacionamento entre Alexandre Pato, 23, e Barbara Berlusconi, 28, não foi apenas a distância entre o casal. A patricinha foi flagrada pela revista italiana Chi aos beijos com outro homem.
De acordo com a publicação, o rapaz se chama Pietro, trabalha para uma das empresas da família Berlusconi e tem origem humilde. O flagra da revista Chi foi feito em Villa Certosa, Itália, em uma viagem romântica entre amigos. "Nos braços de Pietro, mas cadê o Pato?", diz a chamada da capa.
Hoje mais cedo, Pato se manifestou sobre o fim do namoro no Twitter. "Galera, depois de 2 anos e meio de namoro de muitas coisas boas! A distância colocou um ponto final na relação", escreveu. Barbara também se pronunciou por meio de um comunicado à imprensa, mas foi breve: "É verdade, mas não quero comentar. É a minha vida particular".
No dia 12 de junho, Dia dos Namorados, o casal viajou junto para Porto Rotondo, onde trocou beijos e carinhos na areia. O jogador de futebol chegou até a compartilhar uma imagem no Instagram para comemorar a data. Na ocasião, a imprensa chegou até a especular uma possível gravidez de Barbara, já que Pato foi visto beijando a barriga da socialite.
Alexandre Pato e Barbara Berlusconi começaram a namorar em março de 2011, enquanto o jogador atuava no FC Milan. Atualmente, o atacante joga no Corinthians e não participou da Copa das Confederações.
Barbara Berlusconi é filha de Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro da Itália e empresário multimilionário. Entre os negócios de Berlusconi está a editora de revistas Mondadori, com a Chi entre os títulos, responsável pela publicação do flagra de Barbara com seu novo affair. A patricinha é mãe de dois meninos, Alexander, 5 anos, e Edoardo, 3, de um relacionamento anterior.
Recentemente, Alexandre Pato foi condenado a pagar R$50 mil de pensão para a atriz Sthefany Brito, com quem ficou casado por 9 meses. Após a festa de casamento, realizada no Copacabana Palace em 2009, a atriz largou tudo para morar com Pato em Milão.