Dupla Chitãozinho e Xororó
Formada pelos irmãos José Lima Sobrinho e Durval de Lima em 1954, a dupla Chitãozinho & Xororó recebeu o título de “reis do sertanejo“. Além de precursores do ritmo nas rádios do Brasil, os músicos não se transformaram neste ícone adorado nacionalmente da noite para o dia. O marco para conquistar o Brasil se deu no show de calouros do Silvio Santos, quando a dupla ganhou o primeiro lugar na competição com a música “Besta Ruana”, de Tonico & Tinoco.
Com a conquista, os artistas gravaram o primeiro disco, Galopeira, em 1970. Nem todo mundo sabe, mas além de encantar o Brasil com suas músicas, a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó também é íntima do agronegócio e volta e meia estão presentes em leilões de gado, além de serem criadores de Nelore. O nome de Chitãozinho até já foi usado para nomear um touro da raça Nelore de Carlos Viacava, o Rei do Nelore Mocho. “O Chitão é nosso amigo e a filha dele fez aulas de rodeio aqui conosco no rancho CV. Por isso colocamos o nome. Touro bom com nome bom, para vender sêmen nas centrais tem que ter um nome legal”, diz ele.
Chitãozinho tem fazendas no interior de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. Xororó, idem. “Mas isso é só uma coincidência. Em nossos investimentos, atuamos em carreira solo”, diz Xororó. Mas há mais uma coincidência. Eles acham mais seguro investir em gado do que em aplicações financeiras. “Não confio muito no mercado financeiro”, diz Chitãozinho. Seu parceiro também não. “Costumo fugir até da poupança”, conta Xororó. Chitãozinho também é proprietário da fazenda Galopeira, em Mozarlândia, a 313 km de Goiânia, a propriedade tem 430 alqueires.
As informações são do Compre Rural.