O candidato do MDB à Prefeitura de Teresina, Doutor Pessoa, disse que vai anunciar ainda neste domingo (29) a equipe de Transição de Governo para conversar com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), sobre como as atividades da Prefeitura Municipal serão assumidas por sua gestão, caso for eleito. "Os integrantes da Equipe de Transição não serão necessariamente secretários", afirmou Dr. Pessoa, ao votar, às 8h35 de domingo na Escola Municipal Antilhon Ribeiro Soares.
O coordenador da campanha de Dr. Pessoa, o ministro João Henrique Sousa, disse que a Equipe de Transição terá sete integrantes, incluindo ele. "Na segunda-feira, nós já vamos falar com o prefeito Firmino Filho porque falta apenas um mês para o início da nova gestão", falou João Henrique Sousa.
Dr. Pessoa durante votação na manhã deste domingo (Divulgação)
O ex-ministro disse ainda que o candidato será um dos mais votados do país. Sobre a declaração, Pessoa disse que se isso acontecer, é uma ‘benção de Deus’. “Eu sei que estou em uma missão que está dando os primeiros passos em direção a administrar a cidade de Teresina. Se for o primeiro bem mais votado, é uma benção de Deus, dos meus amigos e povo de Teresina que me acolheram com tanto carinho", reiterou.
Doutor Pessoa disse que Teresina está o elegendo para prefeito para os próximos quatro anos porque tem as mãos limpas, afirmou Dr. Pessoa. Segundo o candidato, ele já deveria estar governando Teresina há quatro anos porque lhe roubaram as eleições municipais de 1996. "Roubam as eleições de 2016, quando disputei a Prefeitura de Teresina. Era para eu estar governando e fazendo melhor por Teresina do que eles estão fazendo. Vou administrar Teresina com as mãos limpas", declarou.