A Unidade escolar Frutuoso Alves do Vale, localizada no bairro Codó, município de Dom Expedito Lopes, realizou nos turnos da tarde e noite desta quinta-feira (28) a sua I Mostra de ciências. A abertura do evento aconteceu às 16h00min com apresentações musicais dos alunos, seguida da exposição nas turmas de trabalhos feios pelos estudantes que buscaram chamar a atenção da sociedade para os temas ?Água? e ?Lixo?.
As turmas de 4º a 9º ano expuseram trabalhos que englobaram as doenças transmitidas pelo lixo, as formas de reciclagem, os destinos e os variados tipos de lixo, a importância e a escassez de água no mundo, as formas de tratamento da água, a purificação caseira, desidratação, a cura pela água, como deve ser a água para ser bebida, doenças causadas pela água, a situação hidrográfica da cidade de Dom Expedito Lopes há alguns anos e hoje, entre muitos outros temas.
Através de banners, panfletos, cartazes, som, vídeos e maquetes, os estudantes deram seu recado à sociedade expeditense e mostrarão toda sua criatividade.
De acordo com a diretora da escola, Maria Medianeira, a I Mostra de ciências é também uma forma de estimular a aprendizagem e a desenvoltura dos estudantes e tornar público o que eles estão aprendendo.
Em conversa com alguns professores estes disseram que a escola Frutuosos Alves tem se empenhado ao longo dos anos para promover uma interação mais progressiva e contínua entre a escola, a família e a sociedade como um todo.
O coordenador pedagógico, Francisco Wagner, disse estar muito satisfeito com o resultado da Mostra e por ter percebido como os alunos colocaram em prática os seus conhecimentos, algo que só vem a fortalecer o processo ensino-aprendizagem.
IMAGENS E INFORMAÇÕES:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.