Marília Mendonça
No ano passado, a cantora Marília Mendonça virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em razão de um comentário feito com os companheiros de banda, sendo acusada de transfobia.
De forma irônica, ela mencionou, durante uma live uma antiga boate de Goiânia que seria popular por ser destinada, majoritariamente, ao público LGBTQIA+.
“Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel. Ele [integrante da equipe] disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber”, disse ela rindo com os músicos. “Era mulher mesmo”, respondeu um membro da banda que teria ido ao local.
Pessoas da comunidade LGBTQIA+ e até quem não faz parte se manifestaram contra a atitude da artista, lembrando que muitos transgêneros, travestis, gays são vítimas de agressão e perdem a vida no Brasil e no mundo. Dessa forma, Marília veio a público, pelo Twitter, e foi sucinta em sua declaração. "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei."