Adulto


Atualizado em

As 6 posições sexuais mais perigosas (e como fazer cada uma delas)

Ao tentar serem criativos na hora do sexo, é importante ter cautela para não transformar o prazer em tragédia

Gosta de uma aventura na cama? Em matéria de posições sexuais existe de tudo nesse mundo: desde as mais simples – para os conservadores ou preguiçosos – até aquelas que exigem dos amantes uma preparação física digna de um atleta e disposição para fantasias bem diferentes. Dentre essas posições mais difíceis ainda existem certas opções que podem ser bem perigosas, ou seja, adrenalina total.

Os perigos dessas posições têm motivos diversos. A maioria demanda de um dos parceiros, ou de ambos, uma ótima condição física por necessitarem de força e elasticidade, com o risco de quedas quando praticadas por pessoas que não têm esses atributos. Já algumas põem em risco até mesmo a própria saúde, por exemplo, pelo risco de “quebrar” o pênis ou algo mais grave.

Algumas posições sexuais já bem conhecidas são perigosas (Foto: reprodução)

Isso não significa que seja qualquer tipo de problema se você se interessa em ter experiências diferentes. Então, se você está disposta a inovar radicalmente no sexo, confira as posições listadas a seguir. Mas cuidado ao tentar realizá-las: estas são apenas para os mais ousados (e com bom preparo físico).

1. A ponte

O homem fica inclinado apoiado apenas nas mãos e nos pés, com a barriga virada para cima, como a posição da ponte da ginástica olímpica. A mulher se posiciona em pé, apoiada na ponta dos pés e controla todo o movimento da penetração. Essa posição é mais prazerosa para a mulher devido à penetração profunda e esforço relativamente pequeno. Para o homem não é muito indicada para o prazer por necessitar de muita força e concentração.

Grau de dificuldade: Maior para o homem, que precisa ter muita força e flexibilidade.

Qual o perigo? Feita por pessoas com má preparação física, essa posição pode oferecer riscos reais de queda e lesão das costas. Um encaixe mal feito pela mulher pode machucar o pênis ou até quebrá-lo.

2. Carrinho de mão

O homem fica em pé curvado na direção da mulher e segurando suas pernas, enquanto ela fica apoiada no chão com as mãos.

Grau de dificuldade: Complicada para os dois. O homem terá ter muita força para segurar o peso do corpo feminino, enquanto ela terá que apoiar todo o peso nas mãos.

3. Perna inclinada

O homem se deita de costas para baixo e dobra os joelhos em direção ao corpo. O pênis ficará em uma posição de aproximadamente 90 graus em relação ao corpo do homem e a mulher em pé, de frente para o parceiro, agacha para a penetração, mantendo a força na ponta dos pés.

Grau de dificuldade: Exige muita força da mulher e sangue frio do homem. Na verdade, o mais recomendado é nem tentar fazer essa posição. Os perigos são muito grandes.

Qual o perigo? Só pode ser feito por pessoas com pênis grandes. Qualquer movimento errado da mulher, por menor que seja, pode machucar e muito o parceiro. O pênis não é feito para ser curvado para baixo e isso poderá acarretar vários problemas.

4. União suspensa

Provavelmente a mais simples (ou menos complicada) dessa lista, a união suspensa parece interessante para ambos. Encostados, inicialmente em uma parede como apoio, a mulher se pendura no corpo do parceiro, de frente, com os braços em seu pescoço e as pernas agarradas bem altas. Dali o parceiro começa a penetração e então se afastam da parede.

Grau de dificuldade: Médio, desde que ambos tenham um bom condicionamento físico. Exige muita força nos braços do homem e das pernas da mulher.

Qual o perigo? Pode ser fácil cair, seja por falta de equilíbrio, de força ou das mãos masculinas deslizarem com o suor. Nesse caso o pênis pode ser comprometido se durante uma ereção for inclinado para baixo.

5. Par de pinças

A mulher terá de se apoiar totalmente em apenas um braço. O homem a suspende pelas pernas e se posiciona entre elas para permitir a penetração. Uma das pernas da mulher fica encaixada bem entre as pernas do parceiro e ele comanda a penetração com a força dos braços.

Grau de dificuldade: Muito grande para a mulher que precisa ter uma força enorme nos braços. E também grande para o homem por suportar o peso da mulher e dos movimentos apenas com os braços.

Qual o perigo? A exigência no braço da mulher é muito grande e facilmente ela poderia perder o apoio, ocasionando quedas. Além disso, a posição em que o homem está não é fácil para controlar uma penetração satisfatória, e uma mudança acidental da direção da penetração poderia machucar o pênis.

6. Enforcamento

A mais estranha e perigosa posição dessa lista pode entrar na categoria do sadomasoquismo. No enforcamento, ou “asfixiofilia”, o parceiro ou parceira tem as mãos amarradas atrás das costas enquanto o outro aperta seu pescoço, seja com as mãos ou outro assessório. Enquanto ocorre a penetração ou outro estímulo sexual, o enforcamento vai variando entre fraco e forte.

Grau de dificuldade: Fácil. O maior problema é a atenção que o parceiro deve ter na força do enforcamento.

Qual o perigo? “O perigo, notadamente, ocorre quando o enforcamento leva ao desmaio, e a prática constante disso pode levar a problemas neurológicos, já que há uma falta de oxigenação cerebral”, explica o Dr. Fábio Roesler. A imaginação e a fantasia estão liberadas. Apenas conheça seus limites, tome cuidado e divirta-se.