Problemas decorrentes das declarações de Fernando Haddad não vão impedir votação
Lira afirmou que buscará sempre alternativas para construir um consenso entre a maioria dos parlamentares.
Ribeiro expressou disposição em realizar alterações para atender às demandas dos governadores, com os quais teve uma reunião
O deputado começou a medir votos e a dar sugestões para que o texto seja aprovado sem resistência
União Brasil, Republicanos, PL e PP já demonstraram ser contra o texto
Comunidade médica elege 12 iniciativas mais inovadoras entre os 60 projetos finalistas. Saiba como votar
A gestão espera uma margem ampla a favor da proposta, são necessários os votos de pelo menos 257 dos 513 deputados.
Presidente da Câmara possuia a ideia inicial de realizar a votação na próxima semana. Haddad quer que proposta seja avaliada apenas depois de sua viagem ao Japão.
Apesar de ser de decisão do próprio presidente, Arthur Lira optou por ouvir os líderes das bancadas que decidiram pelo adiamento
Orlando Silva justificou que a retirada de pauta serviria para acrescentar sugestões apresentadas pelos demais parlamentares
Ministros Nunes Marques e André Mendonça foram os únicos a divergir do voto do relator
O novo texto pode ser votado na semana que vem em caráter de urgência, sem debate amplo, ao contrário do que foi feito com outras legislações.
Dentre as principais mudanças propostas pelo PL 3.713/2019, está o aumento de três para seis do número de armas de fogo de uso permitido por pessoa, com exceção dos CACs.
Apenas nove parlamentares mantiveram-se presentes na sessão. O quórum necessário para aprovação do projeto é de 15 vereadores.
Agora, o parlamentar terá um prazo para analisar o projeto, que deverá voltar para apreciação na CCJ, e caso aprovado será encaminhado ao Plenário.
Vote em quem você acha que deve ser eliminado
A Câmara dos Deputados iniciou a sessão para eleição de seu próximo presidente e da respectiva Mesa Diretora, responsável pelos trabalhos da Casa durante o biênio 2023-2024.
Rodrigo Pacheco é candidato à reeleição com apoio de Lula e enfrenta Rogério Marinho, aliado de Bolsonaro. Votação é secreta.
A retomada da tramitação acontece depois do entendimento entre o governador Rafael Fonteles e o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, sobre ação no Supremo.
Os deputados Francisco Costa e Fábio Novo apresentaram requerimento para que as mensagens do Governo do Estado sejam votadas em regime de urgência
A proposta permite ao novo governo deixar de fora do teto de gastos R$ 145 bilhões no Orçamento de 2023.
Quanto a aplicação dos recursos desse empréstimo, Lira cita o Hospital da Mulher e algumas obras que precisam ser concluídas.
A falta de chuva poderá reduzir os níveis de água no solo. Isso de certa forma poderá impactar as fases iniciais das culturas na região
Pelo novo cronograma, relatório final do senador Marcelo Castro será votado em 15 de dezembro
Votação será em regime de urgência em razão do recesso da câmara.