. Segundo dados do governo, 53 municípios do estado estão com suas UTIs completamente lotadas nesta quinta, 21 a mais do que na segunda (8).
País agora passa a ser o epicentro da pandemia global
A nova legislação prevê, ainda, o estabelecimento do prazo de sete dias para a Anvisa avaliar o pedido de autorização temporária de uso emergencial sempre que a vacina tiver sido aprovada por pelo menos uma autoridade sanitária estrangeira
Foram sancionados uma medida provisória e dois projetos de lei aprovados pelo Congresso Nacional que dão as condições de compra pelos Estados e Municípios.
Medida foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Presidente sancionou uma medida provisória e um projeto de lei, ambos aprovados pelo Congresso Nacional.
Na última segunda-feira (8), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações do ex-presidente pela Justiça Federal no Paraná
Aliado do governo, presidente do PP avalia que polarização com o PT aumenta chances de reeleição de Bolsonaro
Élcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde, disse a embaixador que vacinação é a principal estratégia para conter variante P.1 e pede que seja avaliada a possibilidade de entrega das doses ainda no primeiro semestre de 2021.
Governo vinha resistindo à compra de vacinas da Pfizer sob o argumento de que o laboratório impunha condições 'draconianas'.
Hospital contratou um contêiner para estocar os corpos das vítima da COVID-19
A Pfizer é a única vacina que, até o momento, possui o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Olinda Bolsonaro recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac, nesta segunda-feira (8), em Eldorado, no interior de SP.
Como a empresária se tornou o símbolo de união das mulheres no Brasil e tem unido boa parte do PIB em prol de uma única causa.
A Pfizer informou que, no momento, não irá comentar sobre as negociações com o governo federal
Texto considera aval de 11 agências estrangeiras para avançar liberação; prazo pode subir se faltarem informações. Bolsonaro vetou trecho de outra MP que dava cinco dias para análise.
Presidente também retirou trecho que permitia estados e municípios a adotar medidas necessárias em caso de omissão do Ministério da Saúde
Conass divulgou carta sugerindo medidas urgentes para evitar caos na rede pública e privada de saúde de todo o país.
A farmacêutica e o Ministério da Saúde chegaram a um impasse em torno das cláusulas dos contratos para a comercialização do imunizante
A concentração do movimento será no Terminal de Integração Livramento, Dirceu I
Brasil é o segundo país com mais mortes pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos.
A medida (MPV nº 1.003/2020) foi aprovada pelo Senado no dia 4 e também já passou pela Câmara.
Antônio Barra Torres criticou decisão do Senado que, na quinta-feira (4), aprovou a medida provisória que estabelece novo prazo para autorização de vacinas contra a Covid-19 que já tenham aval internacional.
A informação é resultado de uma nova parceria do consórcio de veículos de imprensa.
O texto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que pode confirmar ou vetar mudanças feitas na versão original da MP