Maioria dos empregos perdidos está concentrada no setor de serviços e no comércio, com destaque para as atividades que continuam com restrições.
Com alta do desemprego e do número de trabalhadores por conta própria que buscam ter um CNPJ, número de microempreendedores individuais chega a 10,8 milhões.
Número de desempregados aumentou em mais de 1 milhão em uma semana. Segundo o IBGE, a flexibilização do isolamento social fez com que os trabalhadores desocupados voltassem a procurar uma oportunidade no mercado.
Segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, esse também é o melhor resultado para julho em oito anos. No acumulado deste ano, porém, mais de 1 milhão perderam emprego.
Trabalhadores que são correntistas desses bancos já receberam o crédito em conta.
Trabalhadores dos setores da construção civil, peças automotivas, e comércio varejista da construção civil retornam às atividades nos estabelecimentos
Números do Caged, divulgados nesta segunda (29), mostram, porém, que em maio houve menos demissões e mais contratações do que em abril.
Trabalhadores que sejam correntistas da Caixa ou do Banco do Brasil vão receber o crédito em conta. Pagamentos vão até o final do 1º semestre do ano que vem.
Hoje, o teto é de 90 dias -o empregador pode, por exemplo, suspender o contrato por 60 dias e, em seguida, reduzir a jornada por mais 30 dias
Quem tem Bolsa Família receberá primeiro. Saques para quem tem conta digital na Caixa e contas em outros bancos começam no dia 30 de maio
A estimativa é do Ministério da Cidadania, após análise de mais 17 milhões de CPFs. Governo também deve anunciar calendário da segunda parcela
Pesquisa do IBGE constata desigualdade social e econômica
O perfil foi traçado pelo estatístico Rodrigo Melo e pelo virologista Marcelo Adriano durante live nas redes sociais com o prefeito Firmino Filho.
Os primeiros pagamentos serão direcionados aos trabalhadores já registrados no CadÚnico
Calendário de pagamento depende de grupo do beneficiário
O governo havia prometido divulgar nesta segunda-feira (6) o calendário de pagamentos, o que não ocorreu. Auxílio foi aprovado há uma semana no Congresso e já foi sancionado pelo presidente Bolsonaro.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, anunciou a sanção em rede social.
Sessão remota está prevista para as 16h
Metade dos entrevistados garante estar disposta a receber uma remuneração menor que a do último emprego e 39% têm recorrido ao trabalho temporário para se sustentar. Perfil do desempregado é composto por mulher, de 33 anos, sem ensino superior e com filhos
Todos os oitos setores da economia registraram saldo positivo no último ano.
Retomada da construção em 2019 se concentrou no setor imobiliário
Emprego sem carteira assinada e trabalho por conta própria seguem em patamar recorde. Desemprego segue persistente, e as vagas criadas são precárias: 41% dos ocupados são informais.
Em casos de teletrabalho e trabalho intermitente, por exemplo, é possível apontar situações complicadas para os trabalhadores. Especialista explica como novas formas de trabalho exigem do empregado
A estrutura terá capacidade de gerar 3,3 TWh por ano e evitará a emissão de mais de 1,6 milhão de toneladas de CO2 na atmosfera.
Tudo começou, quando há 10 dias o Ministério Público foi até as fábricas de farinha para fazer uma fiscalização