Estima-se que o crime organizado deixou de lucrar aproximadamente R$ 108.420 mil
O crime aconteceu em fevereiro de 2019 no momento que Samuel Borges deixava o filho em uma escola na zona Leste de Teresina.
O policial à paisana, que estava de folga e seria lotado no Maranhão, deu voz de prisão ao indivíduo e com a ajuda de populares, acionou a Polícia Militar.
A Operação Monitorados vem fazendo parte do planejamento de ações estratégicas da Secretaria de Justiça
A vítima foi levada para o hospital do município e transferida para o HUT, em Teresina; A vítima tem passagens pela polícia
A vítima foi perseguida por um outro homem em uma motocicleta modelo Pop de cor preta, que seguiu atirando contra ele.
Ao todo foram mais de R$ 2 milhões em armamentos e veículos que reforçarão a segurança.
Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação criminosa. O policial foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi o policial foi autuado.
O "cartão fidelidade do tráfico", apreendido pela PM, tem seis espaços para serem colocados adesivos conforme a pessoa compra entorpecentes.
Os suspeitos estavam em um carro, abordaram a vítima e ordenaram para que ele entrasse no veículo, porém o homem se recusou e acabou sendo baleado na cabeça
Ainda segundo a Polícia Militar, dois foram presos ainda no local e outros dois que tentaram se evadir foram capturados em um matagal próximo do acidente.
Em busca minuciosa no veículo, os policiais encontraram 29,62 Kg de pasta base de cocaína, dividida em tabletes, dentro de um compartimento oculto no painel do veículo.
Um dos principais focos será o combate à mistura álcool e direção, uma das maiores causas de acidentes de trânsito com vítimas gravemente feridas.
Equipe da PM, ligada à Sejus, realiza rondas, blitz e trabalhos, principalmente, nas regiões vizinhas das unidades penais de Teresina e Altos.
Na ocasião, houve a transmissão do cargo de comandante do 1°, 5º, 6º e 9º Batalhões, além do Batalhão de Policiamento Rondas Ostensiva de Natureza Especial (BPRONE).
Projeto social Pelotão Mirim Cidadão é um dos beneficiados
O crime ocorreu em março de 2014, no bairro Pedrinhas, em Picos, e teve grande repercussão na cidade.
O referido decreto veda expressamente o aumento do efetivo do BPGdas e a destinação de policiais a órgãos públicos não listados pela própria norma
A ação ocorreu sob o comando do capitão Mota Brito no conjunto João Paulo II, zona Sul de Teresina.
O empresário de iniciais L.S.L. não possui autorização legal para comercialização dos produtos, por este motivo lhe foi dada voz de prisão.
O policial foi encaminhado para um hospital particular, no Centro de Teresina, onde passou por cirurgia
A coronel Júlia Beatriz informou que a ação se deu após o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão nas cidades.
Em Oeiras, dos alvos fiscalizados, dois deles foram flagrados em descumprimento com a medida de prisão domiciliar.
Além da submetralhadora, 17 munições, 15 porções de crack e 8 trouxas de maconha, além de diversos outros objetos, também foram apreendidos.