Os lotes previstos para terça e quarta-feira tem uma particularidade: são todos da Pfizer, únicas usadas na imunização de adolescentes, por exemplo
Remessa, a 29º do imunizante enviada ao Brasil, está prevista para desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)
Avião com 17º lote que saiu de Miami (EUA) pousou na manhã deste domingo no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
O Governo do Estado pretende ampliar a distribuição do imunizante para outras cidades do estado, além das nove que já estavam sendo contempladas.
As agências reguladoras dos Estados Unidos e da Europa também estenderam o tempo de armazenamento do imunizante para um mês
Até o momento, a vacina da Pfizer tem permissão para ser armazenada nas temperaturas de 2º Celsius a 8ºC por até cinco dias
Imunizantes fazem parte de lote de 3,9 milhões de doses, que será completamente entregue ao governo brasileiro às 16h deste domingo (2).
A vacina da Pfizer possui registro para uso definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ministério da Saúde informou que irá distribuir a vacina entre as 27 capitais do país de maneira proporcional e igualitária.
Esse será o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 produzido pela Pfizer/BioNTech que chega ao Brasil
Ministério da Saúde mostrou interesse em comprar 10 milhões de doses da vacina russa. Imunizante ainda não obteve da Anvisa a aprovação do pedido de uso emergencial.
Os fabricantes de medicamentos esperam obter os registros necessários na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Os EUA começaram sua campanha de vacinação nesta segunda, após a aprovação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) no domingo (13).
A vacinação em dezembro ou no início de janeiro, informou a pasta, seria em caráter emergencial
Ministro da Saúde se reuniu com governadores nesta terça-feira (8)