Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (26). Com a nova atualização, o estado chegou a 853 mortos pela Covid-19.
Decreto com novas medidas deve ser editado esta semana.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde mostram que estado tem 14.198 infectados, 604 mortos e 2.998 curados da infecção causada pelo novo coronavírus.
Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste domingo (17). Em 24 horas, a secretaria notificou 745 novos casos do novo coronavírus no estado.
Os corpos foram enviados para a unidade da Pefoce em Fortaleza durante a madrugada deste domingo.
Ele também declarou que o Pará poderá ser o epicentro da pandemia no Brasil nas próximas semanas.
Desde semana passada, gravação mostrando paciente idosa viva deitada em um saco, e que teria sido 'resgatada por parentes que invadiram necrotério', viralizou; polícia investiga autores de postagem e notícia falsa.
Já são 54.286 casos confirmados da doença no estado.
O total de casos confirmados subiu de 1278 para 1332
Segundo o Ministério da Saúde são 155.939 casos confirmados
Obrigação consta no novo decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho.
Até esta quarta-feira foram identificados 73 óbitos de profissionais pela covid-19 no país
Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira (6), mostram que o estado chegou aos 5389 infectados em 130 municípios.
Desde o início da crise, 73 trabalhadores brasileiros foram mortos pela covid-19. Falta de equipamentos de proteção e manutenção de idosos em atendimentos de doentes contribuem para a alta mortalidade
Estimativa é que o país tenha entre 1,3 milhão e 2 milhões de casos da doença, contra os 107 mil divulgados oficialmente pelo Ministério da Saúde
Decreto suspende quase todas as atividades comerciais e muda regras para o tráfego de pessoas e veículos. Quem descumprir poderá sofrer advertência e pagar multa; medida vale por dez dias. Estudo da Fiocruz apontou que o Maranhão é o estado com maior ritmo de crescimento do nº de mortos por Covid-19 no Brasil.
Foram 187 novos casos em 24h. Total de mortes chegou a 249.
Na quinta-feira os números eram: 600 confirmados e 24 mortes.
Os quatros municípios da Grande Ilha de São Luís serão as primeiras cidades brasileiras a adotar esse tipo de restrição, já adotado em regiões da China, da Espanha e em vigor em parte da Itália. Início será na próxima terça-feira.
A decisão se aplica aos municípios de São Luís, a capital, e São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, na região metropolitana
A quarentena obrigatória, que será mantida até o próximo domingo, só permite sair de casa para ir a mercados, farmácias e bancos
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Maranhão tem 78 municípios com casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Há uma semana, média é de 100 sepultamentos por dia na capital. Antes do coronavírus, média era de 30. Mais de 300 já morreram de Covid-19 no Amazonas.
O total de casos confirmados no Estado até agora é de 364. O número de mortos é 20
Secretaria de Saúde divulgou novo boletim na noite desta sexta-feira e apresenta números crescentes com mais 12 óbitos confirmados nas últimas 24h horas.