O avanço do novo coronavírus tem trazido algumas dúvidas, principalmente sobre quem precisa ou deve permanecer em casa.
Mais de 224,5 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus em todo mundo, segundo universidade americana.
Parente disse que família só soube causa da morte no enterro, pois caixão estava lacrado.Em São Paulo, outras quatro pessoas também morreram por causa do novo coronavírus e o total do estado chega a cinco vítimas.
O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.
O boletim médico divulgado pelo hospital na manhã desta quinta-feira (19), afirmou que Marcelo está em estado grave, porém estável.
O Piauí identificou os três primeiros casos da doença no estado.
Chefe de estado seguirá com seu trabalho em uma parte isolada do palácio.
No início da noite desta quinta-feira (19), o Secretário de Saúde, Florentino Neto, divulgou um vídeo informando que que três pacientes testaram positivo para Covid-19.
Decreto determina o bloqueio dos limites de Estado, evitando a entrada de pessoas vindas de outras regiões do país.
Segundo balanço das autoridades italianas divulgado pela agência Reuters, a Itália registrou 3.405 mortes pelo novo coronavírus. Na China — considerando todo o país — o total de vítimas é de 3.245.
O órgão adotou novas medidas de prevenção ao coronavírus.
Até o momento nenhum caso foi confirmado.
O Ministério da Saúde está gradativamente dando condições aos Lacens, que são os laboratórios centrais dos estados, para que, também, possam realizar o segundo teste.
É o primeiro dia sem casos locais de contaminação; país registrou 34 casos de pessoas que vieram do exterior.
Secretarias estaduais de saúde contabilizam 529 infectados em 20 estados e no DF. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 428. São Paulo registra um total de quatro mortes.
Informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira (18). Até o momento, não há casos confirmados da doença no estado.
Ministério da Saúde diz que fez 46 mil testes até agora, mas admite que faltam kits.
Outros países europeus tomaram medidas restritivas para controlar a circulação de pessoas nas ruas e evitar a transmissão.
O COVID-19 surgiu em Wuhan, na China
Jogador afirma ter acertado vínculo com o clube pernambucano para jogar a Série A do Brasileiro
Entidade ratifica as novas datas da Copa América e da Euro e adia decisão sobre o Mundial de Clubes
Vítimas tinham 65 e 80 anos. Primeira morte confirmada foi de homem de 62 anos que tinha quadro de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática.
Ao todo, sete pessoas estariam envolvidas na ação.
“Mesmo sem casos confirmados, o momento é de atenção especial aos cuidados e prevenção", diz Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.
A causa da morte não foi investigada por que a dona não autorizou autópsia, mas especialistas ligados ao caso dizem que é improvável que tenha sido causada pelo vírus.