No total, 616,9 mil pessoas precisaram sair de casa no Rio Grande do Sul. São 147 mortes e 127 desaparecidos
No sul do estado, a enchente continua afetando cidades ao longo da Lagoa dos Patos, com a situação oscilando entre melhoras e pioras dependendo da intensidade e direção do vento.
No sul do estado, a situação também preocupa nas proximidades da Lagoa dos Patos, que recebe as águas do Guaíba. As cidades de Pelotas e Rio Grande estão enfrentando alagamentos.
Casa própria e água potável para Maria Adriele, beneficiária do Bolsa Família, que vivia em uma área de risco. O programa Minha Casa, Minha Vida proporcionou um lar seguro e digno para 488 famílias.
Os recursos beneficiarão 60 empreendedores, tanto urbanos quanto rurais.
Defesa Civil informa ainda outros 141 desaparecidos e 756 feridos. Retorno da chuva afeta Vale do Taquari e região de Porto Alegre
Boletim divulgado às 18h apontou aumento de 116 para 126 do número de mortos.
As fortes chuvas do Rio Grande do Sul deixaram 116 mortos até as 12h desta sexta-feira (10). O número pode crescer nos próximos dias, uma vez que há 143 desaparecidos.
RS tem 435 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.
A situação mais crítica ocorreu no complexo prisional de Charqueadas, que abriga cerca de 6 mil presos
Tempestades no estado já deixaram mais de 100 pessoas mortas e outras 300 feridas
A tempestade já provocou 107 mortes, 134 desaparecimentos e 754 feridos, afetando mais de 1,7 milhão de pessoas no estado.
As enchentes têm devastado extensas áreas do estado, atingindo até agora 425 das 497 cidades gaúchas. O impacto é sentido por uma vasta população, com cerca de 1,476 milhão de pessoas afetadas.
Contudo, moradores afirmam que as águas parecem estar estáveis ou recuando em algumas áreas.
Estado deve voltar a ser atingido por chuvas fortes no fim de semana. Solo já encharcado e alto nível das bacias mantêm alertas para inundações
O volume de água descendo ao longo dos 300 quilômetros entre o Guaíba e a parte Sul da Lagoa dos Patos é descomunal, resultando em enchentes recordes ou históricas em todos os rios que deságuam na região.
Estado já contabiliza 95 mortos e mais de 130 desaparecidos por conta das chuvas.
É o menor patamar que o lago atinge desde a tarde de sábado (4). Cota de inundação é de 3 metros
Previsão de chuva vale para esta quarta-feira (8), com impactos até o final de semana. Estado soma 95 mortos
Ele foi fotografado durante caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro
O aumento significativo do volume de água é resultado das intensas chuvas concentradas da semana anterior, que superaram o volume esperado para todo o outono em apenas quatro dias
Entre os destinos preferidos do Brasil estão São Paulo e os Lençóis Maranhenses
Chuvas e queda de temperaturas voltam a deixar o estado em alerta e podem atrapalhar o socorro às vítimas da maior tragédia climática da história gaúcha
A cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, se destaca como a mais bem colocada, com um PIB de R$ 65,1 bilhões.
Com iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as obras vão custar mais de R$ 6 milhões