O prefeito alertou que o pico de circulação do vírus não bate com o pico de internações e de óbitos, sendo necessário um esforço maior de todos para a redução dos números.
Houve ainda 20 pessoas que tiveram o quadro de saúde agravado, tendo sido estabilizadas e transferidas para leitos de UTI.
Os dados são da 11ª pesquisa de investigação sorológica realizada pela Prefeitura de Teresina entre os dias 26 a 28 de junho.
A vacina estará nos postos disponíveis aos públicos prioritários enquanto durarem os estoques.
Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid está em 81,16%. Do total de 328 leitos de UTI Covid da cidade, 265 estão ocupados.
Essa vacina não têm eficácia contra o novo coronavírus e sim contra a gripe, doença respiratória causada pelo vírus influenza e que pode ser fatal.
Atualmente, a cidade contabiliza 7.466 casos e 360 mortes pelo novo coronavírus.
Os dados foram atualizados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O aumento dos casos de síndromes gripais é uma evidência de que os casos de Covid-19 também estão crescendo.
Dentre o número de óbitos, oito foram de pessoas do sexo masculino e nove feminino.
O governador indicou novas medidas em transmissão ao vivo na quinta-feira, 25 de junho, dentre as quais está a multa para quem não usar máscara.
A capital chegou à marca de 6.618 casos confirmados e 308 óbitos causados pela Covid-19.
Depois de coletada a secreção do nariz do paciente, o resultado sai em até meia hora.
Segundo o gestor municipal, a tosse se confunde com uma tosse crônica que ele já tinha. Firmino não sente nenhum outro sintoma.
Entre os 10 óbitos registrados, sete apresentavam doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidades, hipotireoidismo e problemas renais.
Teresina mostra um melhor desempenho geral que estado do Piauí e também o Brasil
Os dados foram atualizados pela Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e estão disponíveis para consulta pública no endereço eletrônico http://www.painelcovid19teresina.pmt.pi.gov.br/.
Capital se destacou por fazer busca ativa de familiares que residem na mesma casa de pessoas com Covid-19.
Teresina registrou mais 11 óbitos decorrentes de complicação da Covid-19, nesta última sexta-feira (19).
Os dados foram atualizados pela Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS)
Desta vez são 50 técnicos de enfermagem e seis enfermeiros diaristas
O percentual continua abaixo dos 73%, mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para conter a disseminação do novo coronavírus.
Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que notificou também seis novos óbitos pela doença.
Já o número de casos confirmados é crescente e corresponde a 5.054, havendo registro de 238 óbitos pela doença na capital.
Em três meses, o novo coronavírus já infectou mais de 5 mil pessoas em Teresina, enquanto apenas 104 casos de influenza foram notificados na capital durante todo o ano de 2020.