Os trabalhadores da educação terão 8 postos de vacinação drive thru na quinta e sexta
Na quinta-feira, 10, os trabalhadores da educação de 40 a 59 anos poderão se vacinar. Já na sexta-feira, 11, poderão se vacinar aqueles com idade entre 18 e 39 anos.
Das 9h às 13h acontecerá a imunizaçã para mulheres e de 13h às 17h para os homens em 13 pontos de drive-thru
O momento ocorre simultaneamente nas cidades maranhenses com mais de 100 mil habitantes.
A ação será realizada de 8h a 00h, nos pontos fixos e drive-thrus instalados no Shopping Cocais e Ginásio Francisco Carlos Jansen.
Ao todo, estão disponíveis 10 postos de aplicação, alocados em todas as zonas da Capital. O rodízio no horário permanece com mulheres sendo vacinadas pela manhã e os homens à tarde.
As vagas são para os dias 27 e 28 de maio (quinta e sexta-feira). O agendamento da dose é feito no site da FMS
Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, orienta sobre a documentação necessária
“Tudo em harmonia, a coisa está fluindo com a rapidez que esperávamos", disse o gestor municipal
Embora os pontos sejam de drive thru, todos que se dirigirem aos locais serão vacinados, independentemente de estarem em carros ou não
A vacinação ocorre das 9h às 17h em seis pontos da cidade e está organizada de acordo com a logística.
Serão seis pontos de vacinação, abertos das 9h às 17h e que seguirão a seguinte logística: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens à tarde (13h às 17h).
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lança um cronograma para a imunização de pessoas de 60 a 63 anos em 13 postos de drive thru espalhados por toda a cidade, completando assim a vacinação deste grupo na capital.
Mulheres pela manhã e homens pela tarde nos postos de vacinação listados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS)
A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para o público estava prevista para a próxima quinta-feira (22).
Cuidadora de idosos foi apontada pelas investigações como a profissional responsável pela aplicação do imunizante em donos de empresas de ônibus que operam na capital mineira. Se condenada, pode pegar até 15 anos de prisão e multa.
Na categoria de vacinados estão trabalhadores da saúde , pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e idosos de 77 anos ou mais.
Os pontos de drive thru estarão abertos entre as 9h e as 17h e serão divididos em duas etapas: no dia 12 (sexta-feira) o foco será os idosos de 80 anos, e no sábado (13), será a vez daqueles com 79 anos de idade.
Ontem (5), 1.980 idosos foram imunizados.
Quase 70 pessoas que não estão na linha de frente no combate ao vírus teriam sido imunizadas de forma equivocada.
Ao assistir o vídeo depois, a família – formada em parte por profissionais da área da saúde – se chocou ao perceber que o líquido não foi injetado e que a enfermeira teria apenas simulado a aplicação da vacina.
A ação é aberta para a comunidade em geral.
A vacina não protege contra o coronavírus, no entanto ajuda no diagnóstico da doença