Até a noite da segunda (30), 93 corpos haviam sido localizados no Grande Recife. Número de desabrigados no estado chegou a 6.170
Governo do estado de Pernambuco no final da manhã desta segunda-feira, contabilizou 91 mortes e 26 desaparecidos.
O presidente manifestou pesar pelas vítimas e disse que o governo tem prestado auxílio à população
Cinco mil pessoas estão desabrigadas no estado. Principal ponto em que as buscas ocorrem é Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes.
Dados somam óbitos ocorridos desde a quarta-feira (25). Ministros estão no estado para acompanhar os impactos da tragédia.
Pelo menos 200 milímetros de chuva caíram só neste sábado, muito acima do previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).
A localização destes terrenos será anunciada tão logo a obra se inicie, mas para isso será necessária a aprovação do Governo Federal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, mais de 200 ocorrências relacionadas à chuva foram registradas
Desde o início do período chuvoso já foram contabilizadas 776 famílias que estão fora de suas residências
Uma autoridade econômica da província estimou os danos gerais na infraestrutura em mais de 10 bilhões de rands (US$ 684,6 milhões)
A previsão é que neste sábado ocorra chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, bem como ventos intensos (40-60 km/h) nessas regiões.
O órgão se mantém preparado para atuar e atender a população em casos de alagamentos, enxurradas, inundações e desabamentos.
Do total de famílias, 719 estão em residências de familiares e 57 estão em abrigos cedidos Prefeitura de Teresina para receber as pessoas em situação de desabrigo.
Do total de famílias, 718 estão em residências de familiares e 57 estão em abrigos cedidos Prefeitura de Teresina.
Dois corpos foram encontrados pela equipe de resgate no bairro Monsuaba na madrugada desta segunda-feira. Uma pessoa ainda é procurada, diz Defesa Civil
Temporal durante a noite de sexta-feira (1º) e madrugada de sábado (2) causou estragos. 13 pessoas morreram
A tragédia que destruiu dezenas de casas no bairro Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina, completará três anos no próximo dia 4 de abril.
Nesse período chuvoso, quatro escolas municipais serviram de abrigo para as famílias que tiveram problemas com alagamento.
O Comitê Emergencial responsável por monitorar áreas de risco de alagamentos avaliou a situação das famílias desabrigadas
Para Teresina e outros municípios situados mais ao Norte do Piauí, o Inmet emitiu alerta de perigo, podendo haver temporais, com chuva entre 30 e 60 mm/h
Ao todo, 59 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 689 estão em casas de familiares.
Inmet informa ainda sobre o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos
Ao todo, 59 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 683 estão em casas de familiares
Imagens de satélite do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que boa parte do Piauí está pintado de laranja
A grande maioria das famílias (667) estão abrigadas em residências de familiares e amigos.