As ocorrências foram registradas nas cidades de Buriti dos Montes, Boa Hora, Piracuruca e Piripiri.
Na área social, o presidente destacou a retomada do Bolsa-Família, que voltou ainda mais forte, com valores adicionais para crianças e adolescentes.
A Prefeitura de Esperantina comunicou que 14 famílias decidiram ir para lares de parentes e 25 foram encaminhadas para escolas públicas do município
Secretaria está presente em todo o Estado, fazendo monitoramento e prestando suporte logístico aos municípios mais atingidos pelas chuvas
Cerca de 70 famílias estão ilhadas e 18 estão desabrigadas. Conforme o decreto, as aulas e eventos estão suspensos
Todas as quartas-feiras o comitê emergencial está se reunindo para acompanhar e monitorar as famílias nesse período de chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para este mês de abril uma tendência de chuvas próximas ou acima da média.
Segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), a situação mais crítica está em Luzilândia.
A situação, registrada na tarde dessa segunda-feira (20), foi gravada por populares que presenciaram o momento em que o veículo com alunos tenta atravessar o ponto inundado.
Na manhã de hoje, técnicos da Defesa Civil do Piauí e secretários de Barras percorreram a região atingida pela água.
No município de Barras, no Norte piauiense, foi decretada situação de emergência após o Rio Marathaoan, cujas águas banham o município, atingir nível de alerta.
A previsão continua indicando muita chuva em todo o Piauí, pelo menos até a próxima segunda-feira (20).
Aviso do INMET aponta chuvas intensas para todo o Piauí que podem chegar a até 50 mm em 24 horas.
O mês de março deve registrar grandes volumes de chuva no Piauí. É o que aponta o climatologista Werton Costa
A previsão é de que os corpos saiam de São Paulo hoje e cheguem ao Piauí na madrugada desta terça-feira, às 02h45.
O estado tem registrado, nos últimos dias, volumes intensos de chuva e deve continuar assim pelo menos até a próxima semana.
Para Teresina, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) informa que a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas e trovoadas.
Governador diz que helicópteres ficarão em Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus.
Os avisos são válidos até às 10h desta sexta-feira (17).
Cidades do Ceará e do Rio Grande do Norte também foram afetadas pela faixa de alerta amarelo, que indica chuva e ventania
Teresina, Piripiri, Barras e Parnaíba são alguns dos municípios incluídos no alerta, onde estão previstos acumulados entre 20 e 30 mm por hora.
o Estado atualmente é o 8° estado no ranking de participação feminina em pastas governamentais, de acordo com levantamento do Jornal O Globo
O amarelo significa chuvas intensas e perigo potencial e o laranja indica perigo. O alerta é válido até esta segunda-feira, 26 de dezembro, às 10h.
Estão na lista municípios do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
Entraram na lista alguns municípios situados nas regiões Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do estado.